top of page
Eu e meu filho Eduardo no YAS Marina,
em Abu Dhabi, em janeiro de 2017.

QUEM SOMOS

Nossa incursão pelos caminhos do turismo começou em 1962, numa viagem de Kombi ao Chile, para assistir a  Copa do Mundo de Futebol, acompanhando um grupo formado pela empresa Turismo Alvorada  S.A., de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Depois vieram as Copas de 1966, na Inglaterra, 1970 no México e 1974 na Alemanha, além de mais de duas dezenas de excursões pela Europa e outro tanto pelos Estados Unidos e vários países da  América Latina, na  condição de Guia de Turismo. Em razão dessa experiência, decidimos criar este site para transmitir nosso  conhecimento  vivenciado  ao  longo  de 18 anos de exercício da profissão de Agente de Turismo, e de mais   algumas viagens, criando roteiros pela Europa, Estados Unidos, América do Sul, Leste da Europa e Sudeste da Ásia.

Em parceria com meu filho Eduardo – que já rodou por vários países dos continentes  americanos e asiáticos - esperamos poder transmitir nossa expertise. Ao final de 2017 e começo de 2018, partimos para um tour de 54 dias pela Ásia e mais 6 dias pelos Emirados Árabes. Agora, temos certeza de que visitamos países do primeiro mundo. Estivemos nas cidades de Bangkok, Hong Kong, Macau, as ilhas e as praias tailandesas de Krabi, Phi Phi, Puket; Manila e Boracay nas Philipinas; Hanoi e Ho Chi Minh, no Vietnam; Siem Reap, no Cambodia; e Singapura. Ao final do passeio, Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Quer saber o que vimos por esses caminhos? Acesse no capítulo Destinos e aparecerá em ordem alfabética, uma régua com mais de 200 referências e escolha a que lhe interessar.  As informações estão todas lá.

Em dezembro de 2018, também percorremos mais uma vez o Chile, a partir de Santiago até Puerto Montt, cruzando por Rancágua, Chillan, Temuco, Valdívia, Osorno, Lllanquihue, Frutilar, Porto Octay e Puerto Varas e para encerrar o tour, uma esticada até San Carlos de Bariloche.

Em setembro de 2019, fomos visitar alguns dos países do leste europeu, num roteiro que começou por Munich, seguiu para Pilz, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Belgrado, Zagreb, Hvar, Split e Dubrovnik. No link Destinos encontrará as informações sobre  esses lugares visitados.

O atrevimento em criar este site, com informações sobre cidades, roteiros, dicas e orientações para viagens, era por conta dos 46 países visitados e dos 328, lugares por onde passamos, ao longo de uma existência de 83 anos bem vividos.

Bon Voyage!

Edilton Hofmann

Editor
  ediltonbr@hotmail.com

Nossa proposta

O conteúdo  deste  site  aborda   teoria e prática  no  segmento  de  viagens,  indicando,  sugerindo  e descrevendo lugares incríveis que possam fazer  a  diferença,  para quem gosta  de  viajar  e  curtir renovadas experiências   de vida.

Nosso objetivo é informar, e não utilizar este espaço para promoção pessoal. Sobre as cidades, as informações inseridas são, em princípio, as  que  entendemos  básicas  ou  necessárias para um rápido conhecimento sobre o lugar a ser visitado.

Há exceções, é claro, porque umas  têm tanto a oferecer, que seria difícil informar em apenas dois ou três espaços. Exemplo:  Buenos Aires, Lisboa, Madrid, Paris, San Francisco, New York, Los Angeles, Bangkok, Singapura, Budapeste, Praga, Hong Kong e Dubai.