top of page

VIAJANDO de TREM - parte 2/2

tn_pe-belmondandeanexplorer-coach-840x63

 

Belmond Andean Explorer - Peru

Contato para reservas: lufthansacc.com ou trens & tours ( São Paulo )
 

Começou a operar em junho de 2017, o Belmond Andean Explorer, um trem de luxo que realiza um tour por uma das regiões mais bonitas do país andino. Veja a seguir os dois roteiros que estão sendo comercializados:

Trem Belmond Andean Explorer - 2 ou 3 dias

Cuzco e Puno ou Cuzco, Lago Titicaca e Arequipa 

Saídas às terças ou quartas-feiras até dezembro de 2022. Com uma partida de manhã, de Cusco, a bordo dos elegantes carros de Andean Belmond Explorer, você vai viajar através dos picos gigantes e espaços abertos das planícies mais altas dos Andes, finalmente atingindo o Lago Titicaca, local de nascimento dos Incas.

 

Roteiro 1 - Cuzco / Puno - 2 dias

1º Dia  - Terça-feira

 
11:00 hs – Partida de Cusco para Puno. 
12:30 hs – Almoço a bordo 

14:00 hs – Visita a Raqchi 
15:30 hs – Chá da tarde 
16:45 hs – Pôr do sol em La Raya 
19:00 hs – Jantar a bordo 
22:15 hs – Chegada na estação do Lago Titicaca 


Embarque no trem em Cusco, a antiga capital do Império Inca. Instale-se em sua cabine e aproveite para relaxar. Se preferir dirija-se para o carro de observação e peça um Pisco Sour clássico, enquanto a paisagem se desdobra a sua frente. Mais tarde, sente-se em um dos dois sofisticados vagões restaurantes, para um delicioso almoço. Especialidades andinas refinadas servidas com estilo contemporâneo.  

 

À medida que a tarde continuava, desembarque para uma visita a Raqchi, que foi uma Fortaleza  do Império Inca, e hoje  é um sítio arqueológico cativante e repleto de história. Retorno ao trem para o chá da tarde enquanto sua viagem continua. À medida que a noite desce, aprecie o pôr-do-sol,  enquadrado pelas majestosas montanhas de La RayaEnquanto o trem continua para a estação do Lago Titicaca, desfrute de um jantar a bordo. Complete a sua noite no Lounge Car, conversando com os seus companheiros de viagem antes de se retirar para o conforto da sua cabine. 

2º Dia  – Quarta-feira 

Nascer do sol no Lago Titicaca 
06:00 h – Café da manhã a bordo 

 Opcionais: 


 – Visita a Ilha Uros / passeio de barco típico Totora.
– Visita a Ilha Taquille e a Praia Collata 
– Almoço na praia ( local privativo) 
– Apresentação de danças típicas e trabalho artesanal 
– Chegada a Estação do Lago Titicaca 
– Chá da tarde na Estação 
– Translado para o Aeroporto 


Acorde cedo, e assista ao espetáculo do nascer do sol através do Lago Titicaca. Depois, o café da manhã é servido a bordo. Depois de uma viagem maravilhosa, despeça-se da tripulação e continue com seus arranjos de viagem. Alternativamente, um passeio adicional do Lago Titicaca, incluindo as ilhas de Uros e Taquile, pode ser organizado mediante o pagamento de um suplemento.

 

Roteiro 2 - Cuzco / Lago Titicaca / Arequipa - 3 dias

1° Dia - Quinta-feira 


11:00 h – Partida de Cusco para Puno. 
12:30 h – Almoço a bordo 
14:00 h – Visita a Raqchi 
15:30 h – Chá da tarde 
16:45 h – Pôr do sol em La Raya 
19:00 h – Jantar a bordo 
22:15 h – Chegada na Estação do Lago Titicaca 


Embarque no trem em Cusco, a antiga capital do Império Inca. Acomode-se em sua cabine, enquanto o trem começa sua jornada sudeste para Puno. Saboreie o seu primeiro almoço a bordo, em um dos elegantes vagões restaurante. Especialidades andinas refinadas, são servidas com um toque contemporâneo. Depois, desembarque para visitar Raqchi, que foi um ponto de controle importante para os incas, é hoje um fascinante sítio arqueológico repleto de história. Volte para o trem a tempo para o chá. Contemple o sensacional pôr-do-sol, sobre a cadeia montanhosa de La Raya, antes de preparar-se para um jantar elegante a bordo. Depois, aproveite para conversar com seus companheiros de viagem no carro bar, enquanto o trem continua para o Lago Titicaca.

 

 2° Dia – Sexta-feira 

Nascer do sol no Lago Titicaca 

06:00 h – Café da manhã a bordo 
08:00 h – Visita a Ilha de Uros – passeio de barco típico 
Visita a Ilha Taquile : Praia Collata 
12:30 h – Almoço na praia ( local particular ) 

 

Apresentação de danças típicas e trabalho artesanal 

15:30 h -  Chegada a estação do lago Titicaca no final da tarde 
16:00 h – Chá da tarde na estação 
17:00 h – Partida para Arequipa 
19:00 h – Jantar a bordo 


Acorde cedo para apreciar o nascer do sol de tirar o fôlego através do Lago Titicaca, antes de desfrutar de um delicioso café da manhã a bordo. As excursões de hoje exploram a beleza eclética e a rica diversidade de vida, no Lago Titicaca, o maior lago da América do Sul e lar de muitas ilhas. Primeiro, irá fazer um passeio de barco tradicional para as Ilhas Uros, impressionantes terras artificiais cuidadosamente criadas a partir de juncos que estão constantemente sendo reabastecidos. 


Continuação para ilha Taquile , uma bela ilha com um modo de vida mal tocado pelo tempo. Desfrute de um almoço privativo na Praia de Collata, com demonstrações de dançarinos tradicionais e trabalhos artesanais. Retorne ao trem, para o chá enquanto sua viagem continua para Arequipa. À tarde aproveite a oportunidade para desembarcar e descobrir mais sobre esta deslumbrante cidade, considerada uma das mais importantes povoados do Peru. Retorno ao trem para um delicioso jantar.

 

3° dia – Sábado 

06:00 h – Café da manhã bem cedo em Lagunillas 
09:55 h – Visita às cavernas de Sumbay 
11:26 h – Estação Km 99. 
               Desembarque para a extensão do Colca (por conta própria) 
12:30 h – Almoço a bordo 
15:30 h – Tour panorâmico por Arequipa ou 
16:00 h – Transfer para o Aeroporto. 


Desfrute do café da manhã, antes de partir em uma excursão logo cedo para a encantadora paisagem acidentada do Lago Lagunillas. Depois visitaremos as cavernas Sumbay, local com pinturas fascinantes que se estima ter quase 8.000 anos de idade. Retorno ao trem para o almoço enquanto o trem continua até Arequipa. Aqui nos despedimos de você , seja para um passeio panorâmico da cidade ou transfer para o aeroporto. 


Nota: Poderá optar por deixar o trem cedo, em Cañahuas e continuar a explorar o Colca Canyon. Uma vasta área de beleza deslumbrante, e um dos Canyons mais profundos do mundo, você vai encontrar inúmeros exemplos de arquitetura Inca e pré-Inca ao lado de alpacas, águias e o poderoso condor andino. Aplicavam-se suplementos adicionais.

LA ROBLA EXPRESS - Espanha 


O Express Robla era uma versão do espanhol El Transcantábrico, também operados pela RENFE - Trenes Turísticos de Lujo. Realizavam algumas viagens ao longo do ano entre Bilbao e Leon e com extensão opcional a Oviedo.

 

Tarifas / 2023

Suite dupla:

Double - € 800 

Single suplemento - € 200

 

Itinerário
 

Bilbao a León

Bilbao, Espinosa de los Monteras, Cistierna e León

Duração de viagem: 3 dias / 2 noites

Meeting Point: 14.00/15.00hrs:  Estação La Concordia de Bilbao

 

Sexta-feira: Bilbao - Espinosa de Los Monteros - 

Coleta de bagagem das 14.00/15: 00 horas na Estação La Concordia, um dos prédios históricos de 1902, da Belle .Époque de Bilbao. Às 15:00, há uma palestra de boas-vindas a bordo do trem. Uma vez instalado a bordo, o La Robla Express segue em direção a Sotoscueva, para visitar o Complexo Cársico Ojo Guareña, formado por mais de 100 quilômetros de galerias e declarado Monumento Natural. A próxima parada será em Espinosa de los Monteros, uma bonita vila, em Burgos Merindades, onde será servido o jantar. Pernoite em Espinosa.

 

Sábado: Espinosa de Los Monteros - Cistierna - 

Aproveite o café da manhã enquanto o trem viaja para Mataporquera. O grupo será conduzido em ônibus para viajar pelas paisagens do Palácio Românico, Carrión de los Condes, com muitos locais de patrimônio histórico para visitar e desfrutar. O tempo livre antes do passeio continua para o Canal de Castilla e Frómista, com sua impressionante igreja românica de San Martín. Após o almoço, visitação a Villa Romana de La Olmeda, e sua magnífica coleção de mosaicos. De volta a bordo do trem, a próxima parada do La Robla Express, será em Cistierna,, com jantar e pernoite.

 

Domingo: Cistierna – León 

Café da é manhã servido a bordo enquanto se viaja para San Feliz.  A partir daqui, segue-se em ônibus para a cidade de León e visitar seu centro histórico, San Isidoro e a Catedral. Tempo livre, para terminar a viagem aproximadamente às 14.00.

Outros trens pçela Europa

Bernina Express 

Esse trem atravessava os Alpes Suíços através da Rhaetian Railway, ferrovia que era registrada como Patrimônio da Humanidade, pela UNESC,O, e a maior a percorrer os Alpes. Seu roteiro era belíssimo, ligando Chur, na Suíça, a Lugano, na Itália, passando por Davos, St. Moritz, Poschiavo e Tirano. Todos que passassem pela experiência de admirar as belíssimas montanhas cobertas de neve e os vários lagos, nunca mais se esqueceriam. Por não ser um trem de cremalheira, a viagem era suave e sem solavancos. Além disso, tudo era narrado para que não se perdesse nenhum detalhe, o Bernina oferecia ainda carrinho de lanches e lojinhas.

Ferrovia Bergen

O trem da Ferrovia Bergen  levava a uma viagem por lugares belíssimos e pitorescos da Noruega, entre Bergen e Oslo. Cruzaria por fiordes, planícies, montanhas nevadas e lagos congelados. Esse roteiro era considerado por muitos como o mais belo passeio de trem do mundo. O trem oferece muito conforto, com cafeteria, restaurante, espaço família e área de recreação para crianças. A viagem durava sete horas no total, parando em diversas Estações de Esqui. O ponto mais alto em que o trem chegava era sobre Hardangervidda, o mais alto planalto montanhoso da Europa, situado a 1.222 metros sobre o nível do mar.

Glacier Express

Era outra opção diferenciada e elegante para quem sonhava em conhecer os Alpes Suíços. Era um dos trens mais famosos do mundo, e seu roteiro ia de Zermatt a St. Moritz ou à Davos, passando por Visp, Brig, Andermatt, Disentis e Chur, em uma viagem com duração aproximada de sete horas. Os novos vagões panorâmicos do Glacier eram amplos e mais silenciosos, tinham ar-condicionado e um sistema de informação disponível em seis idiomas. O trem possuia também vagão-restaurante e serviço de garçom.

Golden Pass Line

Era a melhor opção para quem tem o objetivo de visitar a região central da Suíça, indo de Montreux a Lucerna, passando por Zweisimmen e Interlaken. Essa linha era a única da Suíça que oferecia assentos VIP, localizados no início do trem.

A paisagem já era encantadora logo na saída de Montreux, quando se avistava a cidade do alto e também o Lago Genebra. Depois de um tempo já era possível ver as cenas que costumamos imaginar quando pensamos na Suíça, ou seja, pastos bem cuidados, vacas e suas casinhas pitorescas. A viagem seguia seu curso até Gstaad, um lugar muito frequentado pelos mais abonados. Entre Zweisimmen e Interlaken, prepare-se para registrar fotos do Lago Thun, à esquerda do trem. Outra opção dessa linha era o trem do chocolate, que saia de Montreux e ia até Gruyères. Nesse passeio  conheceria a fábrica de queijos de Gruyère e a de chocolates, em Broc.

Floresta Negra

A Floresta Negra (Schwarzwald em alemão) era uma Cordilheira do sudoeste da Alemanha, atravessada pela linha divisória de águas entre o Oceano Atlântico e o Mar Negro. Sua linha ferroviária percorria 150 km de paisagens fantásticas entre Offenburg e Konstanz.

Os trens ofereciam carrinhos de lanches, mas uma boa opção era aproveitar uma das paradas para provar algum prato típico da região, como o Kalbsrouladen (rocambole de vitela) e o famoso bolo Floresta Negra.

 

Linha do Vale do Reno

Essa linha proporcionava uma viagem pelo Vale do Reno, um dos mais importantes rios europeus, através dos vinhedos alemães, indo de Koblenz a Mainz, com belíssimos castelos surgindo nas margens, além de vilarejos que pareciam saídos

dos contos de fadas. Os trens da linha eram muito confortáveis e tinham restaurante, serviço de garçom, recreação infantil, ar-condicionado, wi-fi e muitas outras comodidades.

bottom of page