top of page

VERONA - Terra de Romeu e Giulieta  - Itália - 2/2 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde comer

 

​Amo Bistrot Verona - Vicolo Due Mori, 5 –

Ficava no centro da cidade, com um pátio tranquilo e com pouca luz à noite, tornando-se um lugar muito agradável para um jantar romântico. O serviço era eficiente e amigável e a comida muito boa. No almoço serviam antepastos quentes e frios, um buffet variado, prato principal, água ilimitada, café ou licor.

Borsari 36 – Hotel Palazzo Victoria – Corso Porta Borsari -

Era um local ao ar livre bem tranquilo e romântico, no coração da cidade. Era excelente e ao mesmo tempo tinha um serviço acolhedor e amigável. A atenção do Chef se destacava do começo ao fim. Experimente o menú degustação, que era muito bom. Era um ambiente recomendado para casais românticos e para celebrar qualquer data importante da vida. 

​Caffé Borsari - Corso Porta Borsari - 

Conhecido como Tubino, era um pequeno Café entre Porta Borsari e Piazza delle Erbe. Do lado de fora, com suas taças e canecas na vitrine, de todos os tipos e tamanhos, parecia uma loja de curiosidades, mas depois que entrar será surpreendido pelo forte cheiro de café e croissants. Embalagens de chás e infusões eram exibidas nas paredes, em grandes latas coloridas e poderia escolher, juntamente com diferentes misturas de cafés para moer e levar para casa. Abria das 7.30 as 20.15h -

​Il Torcolo – Via Carlo Cattaneo 11 - B - 

Era um bom restaurante localizado próximo da Arena, que desde 1930 servia o tradicional Bollito, um prato da tradição veronese, para quem apreciasse comidas fortes! Era um cozido de coxa,  língua de boi, galinha, cotechino, e servido com pearà, um prato feito com pão, miolo de boi e muita pimenta do reino! A quantidade e variedade da carne era grande. Tudo isso era acompanhado por um molho verde, molho de pearà e mostarda feita em casa. Abria de terça a domingo, das 12.00 as 14.30h e das 19.00 as 22.30h.

​La Piazzeta Ristorante -  Corte San Giovanni in Foro, 4/a –

Ficava próximo ao Castello Scaligero, junto de uma bonita Piazza. Era lindo por dentro e agradável nas mesas do lado de fora. Servia pastas e carnes e também proporcionava degustação de vinhos. Experimente a pasta penne, acompanhada de carne de coelho. As doses das comidas não eram grandes e os preços, ao contrário!

​La Tradision – Via Guglielmo Oberdan, 6  - 

Era um ambiente moderno e confortável que ficava próximo da Arena de Verona. O cardápio era variado e oferecia carnes, queijos, pastas e um buffet que incluia quiches, sanduíches e saladas. Tinha mesas e cadeiras diferentes, muita fotografia antiga penduradas pelas paredes e a forte presença de moradores,  casais, e grupos que se reúniam no começo da noite para festejar a vida. Era um lugar onde o turista quase não costumava aparecer porque não conhecia ou não tinha indicação!. Abria das 7.00 até as 24.00h.

Monte Baldo Osteria e Caffè - Via Rosa, 12 - 

Era uma cafeteria antiga e elegante, aberta em 1909, até que o atual dono Gianni Vesenetini a transformara numa Osteria, que estava sempre cheia, do meio dia até à noite. Tinha uma grande oferta de produtos regionais, e também servia vinhos em taças. Quando visitá-la, peça uma tartine veronesi ou um risotto aL vino amarone.

 

​Osteria del Bugiardo – Corso Porta Borsari 17/a -

Estava localizado numa das principais ruas comerciais da cidade, e a poucos metros da Piazza delle Erbe. Foi inaugurado em janeiro de 2005 e fazia parte da Azienda Agricola Buglioni, que produzia os vinhos Valpolicella. Era uma típica taberna veneziana, sempre lotada a partir do começo da noite. Tanto era que o pessoal pegava uma taça de vinhos e saia para saborear na calçada e até no meio da rua, aguardando ser chamado para ocupar uma mesa.

​Confira os vinhos que ofereciam e escolha um: Clandestino, um vinho Bianco Veronese IGT; o Vigliacco (covarde), o mais tardar, Spumante Brut rosé especialmente adequado para aperitivo; il Bugiardo (o mentiroso), Ripasso – Valpolicella Classico Superiore; il Balordo, Bardolino Chiaretto Doc; Il Ruffiano (alcoviteiro), il Monello (travesso), e o Passito bianco del Veneto IGT. Os vinhos eram acompanhados por canapés (tartine veronesi) preparados na hora, pratos de carnes frias, além de queijos e opções com compotas e mel,  e almôndegas fritas na hora.

Trattoria dal Taio -  Via Fratelli Alessandri, 11 -

Era reconhecido como uma das melhores trattoria do Veneto. Preparavam uma massa da mama, com lingüiça de javali, capaz de surpreender até o mais exigente dos gourmet. Experimente o T-bone, que certamente seria um dos melhores que já comeu em sua vida. Era um restaurante familiar, que servia comida primorosa e genuinamente Italiana.

​Zio Lele - Via Giosuè Carducci, 13 –

Era um autentico festival de excelentes pizzas e muita cerveja artesanal. Daniele, também conhecido como Zio Lele, desde jovem tornara-se apaixonado por comida, ajudando a mãe dona de casa na cozinha e a avó, que fazia orecchiette e os pães. Depois de vários anos no setor de restaurantes, e na virada em 2002, abrira uma pequena Pizzaria, no ponto onde começava o caminho que o levaria, em 2017, para o novo local onde a proposta fora ampliada com a oferta do café da manhã.

 

 

Monte Baldo

Onde dormir

​Alla Riva - $$$ -  Lungadige Attiraglio, 1 -  Borgo Trento –

Atua no padrão B&B  oferecendo bons quartos, TV HD, cafeteira elétrica e banheiro privativo com secador de cabelo, amenidades de banho gratuitas e banheira jacuzzi, em alguns quartos. O café da manhã estava incluido. Dispunha de Wi-Fi gratuito, quartos para não fumantes, aquecimento e estacionamento. Os proprietários Riccardo e Silvia, eram incansáveis em bem atender os hóspedes.

​B&B Sofia - $$ -  Via Trota 10 I° Piano - Centro Histórico

Situado entre o rio e a Cidade Velha, dispunha de acomodações com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e TV HD, e estava situado a 300 metros da Piazza delle Erbe  e a menos de 1 km da Piazza Bra. Oferecia um típico café da manhã italiano. A proprietária Dona Emma, caprichava para oferecer um excelente café da manhã. Tinha estacionamento.

 

​Hotel Gardenia - $$$ - Via Unità d'Italia, 350 -

Situado em Borgo San Michele, a apenas 10 minutos de carro do centro de Verona, era formado por dois prédios interligados e oferecia estacionamento gratuito e quartos espaçosos, tem ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, TV e frigobar. Se alugar um carro ou chegar a Verona dirigindo, esse era o hotel indicado. O atendimento da equipe era nota dez!

Hotel Piccolo - $$$ - Via Giulio Camuzzoni,  2 –

Localizado a apenas 400 metros da estação Porta Nuova, ficava em uma área tranquila e a 20 minutos a pé da Arena. Os quartos possuiam ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, decoração moderna, móveis de madeira, frigobar e um bom banho. Serviam um bom café da manhã e na Trattoria Al Bastioni, nas proximidades serviam pratos típicos regionais. Havia uma academia à disposição dos hóspedes, como cortesia.

​Sole Hotel Verona -  $$$ - Piazzale XXV Aprile, 4B -

Ficava bem ao lado da Estação de Trens Verona Porta Nuova, em uma localização estratégica e tranquila, dentro do Complexo ferroviário. Todos os quartos incluiam ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo, TV via satélite, mesa auxiliar e frigobar. Dispunha de quartos para famílias, para não fumantes e para pessoas portadoras de necessidades especiais. Tinha estacionamento.

VERONA 1.JPG
VERONA 2.jpg
VERONA 3.jpg
bottom of page