top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que comer

A Rua Nowy Swat era uma das principais artérias da cidade, com bares, restaurantes,  lojas e sempre um grande movimento de pessoas. Algumas das especialidades que o visitante poderia experimentar num de seus restaurantes: panquecas de batata com cogumelos silvestres, truta assada, pato com molho de laranja e arandos, blinis com salmão, saladas de queijo, peixe marinado em vinho branco, sopa fria de beterraba, dumplings de batata com pato e cebolas caramelizadas, rábano fermentado, bife tártaro com foie gras, enguia defumada, vitela ao creme de aveia, o bigos ( um chucrute com pedaços de carne e linguiças ), o golonka ( pedaços de carne de porco cozida com legumes ) e o cheesecake de frutas vermelhas ou strudel de maçã. 

Quando estiver circulando pela cidade, experimente um pierogi, uma especialidade tipo um pastel cozido na água e servido com manteiga e molho ao gosto do cliente. Era parecido com o Trdelnik, vendido em Praga. Uma refeição polonesa deveria incluir uma sopa que podia ser uma zurek feita com salsicha e batata ou uma barszcz, de beterraba. Um sanduba polonês que se via por toda parte era o zapiekanki, feito com uma baguete aberta e coberta com queijo derretido e cogumelos.

Bar Mldeczny Familijny -  Nowy Świat, 39 - 

Era conhecido também como Milk Bars. Era um restaurante da época do comunismo, mantido até hoje pelo Governo. Ele preservava o mesmo estilo simples e onde se poderia experimentar comidas realmente típicas e muito baratas. Os populares bares Mleczny, literalmente bar de leite, eram um resquício da era comunista, na Polônia atual. Sua função era servir refeições baratas à população e até hoje combinavam preços atraentes com pratos básicos. Este, localizado junto aos muros de Varsóvia, oferecia de pierogis, sopas e alguns bons pratos com carne e Coca-Cola. Os poloneses bebiam em média 95 litros de cerveja por ano. 

​Podwale 25 Kompania Piwna –  Podwale, 25 -    

Excelente restaurante. Muita comida e muita cerveja. A vodka servida com limão era ótima. Algum tempo de espera não eram críticom, significava que era bom e o atendimento era rápido. Vale visitar.

Restaurante Dawne Smaki – Rua Nowy Swiat, 49 -

Era um belo e elegante restaurante de comidas típicas polonesas. Tinha mesas num pátio interno, era super agradável e ficava  longe do barulho das ruas.

Restaurante Dom Polski - 

Tinha dois endereços na cidade: Francuska 11 e Belwederska 18 A -

Tinha várias e boas opções no cardápio. O ambiente era lindo, caprichosamente decorado! Tinha bom atendimento, com garçons que falavam inglês. Com certeza, era um dos melhores restaurantes de comida típica polonesa.

Onde dormir

A oferta de meios de hospedagem aqui era surpreendente. Eram mais de 2.500 unidades entre hotéis, hostel e apartamentos para locação de quartos, pelos aplicativos especializados. Destaque para a quantidade de hotéis padrão 5 estrelas, que aqui eram rotulados de 4 estrelas e praticavam preços compatíveis com essa classificação.  A região mais recomendada para hospedagem era no entorno da Cidade Velha, e a Rua Nowy Swiat, que ficava na área,  além de ser super charmosa, tinha vários Cafés, bares, restaurantes e ficava próxima da praça principal da área sugerida. A rua em determinada altura, passava a se chamar Krakowskie e levava direto à praça.

Hampton by Hilton Warsaw City Centre - $$$ -   ulica Wspólna, 72  - Centro

Dispunha de quartos com ar-condicionado, Wi-Fi de banda larga  gratuito, TV HD com mais de 40 canais, com HBO gratuito, cafeteira elétrica e louça para café e lanches, e um ótimo banho com amenities gratuitos. Oferecia um ótimo café da manhã, um Bussiness Center equipado com 3 computadores, acesso gratuito a internet e impressora, uma academia, bar e estacionamento cortesia.

Hotel Campanile Varsovie - $$$ -  ulica Towarowa, 2 - Wola

Era uma bandeira de cadeia hoteleira francesa Campanile, que oferecia hospedagem econômica e de primeira, com quartos amplos, confortáveis e dotados de TV via satélite, banho ótimo, ar condicionado, Wi-Fi cortesia, mesinha auxiliar, cafeteira e acessórios para preparar um chá ou café. Todos os Campanile tinham um bom restaurante onde serviam o café da manhã e  refeições com cardápio voltado para a culinária da região onde estava instalado. Era uma ótima recomendação para quem estivesse dirigindo.

Hotel Chmielna Warsaw - Chmielna, 7/9 - Centro -

Era um bom hotel e muito bem recomendado, estava situado numa ruela fechada para o acesso de veículos. Andando um pedaço a pé havia uma placa indicando uma passagem que dava acesso a um pátio com lugares charmosos e uma cervejaria artesanal. O hotel ficava dentro desse pátio, onde também havia outros hotéis. Os quartos tinham decoração moderna e TV HD, banheiro privativo com chuveiro e produtos de higiene pessoal de cortesia, Wi-Fi grátis e uma mesinha auxiliar. Tinha um bom restaurante onde é servido o café da manhã.

Hotel Partner - $$$ -  Marywilska, 16 - Bialoleka –

Os quartos possuiam camas largas e modernas, mesinha auxiliar, frigobar,  banheiro privativo com box e secador de cabelo, TV de LCD, Wi-Fi grátis e um bom  café da manhã. Tinha um restaurante que servia pratos da cozinha polonesa e européia, tinha uma boa sauna seca e finlandesa e estacionamento cortesia.

Ibis Warszawa Stare Miasto -  $$$ - Muranowska, 2 -

Os hotéis, da cadeia hoteleira francesa Accor não têm erro. Eram o mesmo em qualquer lugar do mundo. Era uma alternativa econômica para qualquer viagem. Tinha uma boa localização em relação ao centro histórico. Oferecia quartos no padrão da rede e acesso grátis a internet e cafeteira elétrica e utensílios para o preparo de um café ou chá. O café da manhã era opcional.

Mamaison Residence Diana - $$$$ -  ulica Chmielna 13ª - Centro –

O hotel ocupava um belo prédio restaurado, do século XIX, estava a apenas 200 metros da Rua Nowy Swiat. Dispunha de suítes de luxo com Wi-Fi gratuito, quartos com decoração elegante, cozinha totalmente equipada, área de estar, área de trabalho, frigobar e ar-condicionado. Tinha Spa / Centro de bem-estar e estacionamento.

Mercure Warsawa Centrum - $$$$ -  Złota, 48 - 

Ficava no centro da cidade, e a poucos passos de atrações  como o Palácio da Cultura e das Ciências e o moderno Shopping Center Złote Tarasy, a apenas 300 m da Estação de Trem Central Warszawa e a 800 m da Estação de Metrô Centrum. Os quartos eram amplos, modernos e elegantes, com ar-condicionado, banheiro privativo com banheira ou chuveiro e comodidades para fazer chá e café. Tinha academia, banheira de hidromassagem e sauna. O buffet de café da manhã era servido no Restaurante Brasserie. O Winestone oferecia almoços com pratos regionais e menu à la carte com iguarias servidas em planches (pratos de pedra), com uma excelente seleção de vinhos.

Moxy Warsow Praga - $$$ -  Zabkowska, 29 –

Todos os quartos estavam equipados com TV HDvia satélite, mesinha auxiliar, Wi-Fi de alta velocidade, camas largas, um bom banho com amenidades e servia um ótimo café da manhã. No local ficava o Museu da Vodka Polonesa.

Novotel Warszawa Centrum - $$$$ -   Marszałkowska 94 –

Com vista panorâmica de Varsóvia, estava situado no centro, e a 5 minutos a pé da Estação de Trem Central. Os quartos dispunham de ar-condicionado, TV HD, acesso a internet, comodidades para fazer chá e café, cofre e frigobar opcional, banho com banheira ou chuveiro e secador de cabelos. O café da manhã era servido no restaurante e bar  NOVO2, que contava com ar-condicionado e servia pratos internacionais e uma grande variedade de bebidas. O hotel também oferecia centro de bem-estar com uma sauna e vários equipamentos de ginástica, situado no último andar, onde se poderia desfrutar da vista panorâmica espetacular da capital polaca.

VARSÓVIA  - Gastronomia e Hospedagem -  parte  2/2 

VARSOVIA 3.JPG
varsovia 4.JPG
VARSOVIA 5.jpg
bottom of page