top of page

SINGAPURA - A hospedagem  -  4/4


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

As referências para hospedagem podem ser por bairros ou região, e a escolha dependerá de seus interesses ou disponibilidade financeira.


 

Beach Road -

​Ficamos hospedados no Destination Hotel, no número 700 da Beach Road, por onde circulavam várias linhas de ônibus. Dava para ir à pé aos bairros chinês e árabe. Era um bom hotel, com quartos ótimos e um excelente café da manhã. Na mesma região estava o Boos Hotel, um prédio enorme e moderno, que costumava proporcionar diárias muito em conta, porque tinha uma grande oferta de apartamentos e a concorrência da região era forte.     

Chinatown -

Eram várias opções entre hotéis boutiques e modernos Alberques/Guesthouses. Hospedar-se em Chinatown, era uma ótima opção para quem queisses saborear um bairro étnico que mesclava como nenhum outro, as diferentes tradições de Singapura, onde templos chineses conviviam com  templos hindus e Mesquitas. Era uma das melhores localizações da cidade, permitindo visitar à pé, várias atrações turísticas no bairro e nas regiões vizinhas. O Metrô cruzava o bairro, possibilitando o acesso mais rápido e fácil ao restante da cidade.

​   

Civic District -

A grande área integrada ao Civic District proporcionava hospedagens para todos os gostos, desde albergues até o clássico e histórico Hotel Raffles. Era uma ótima opção para quem quizesse conhecer o lado histórico e seus museus, os bairros étnicos e a modernidade de Marina Bay. Como concentrava também uma parte da máquina administrativa,  a região atraia muitos Executivos que viajavam para tratar de negócios ou políticas, junto aos órgãos públicos ali instalados. 

Complexo Fullerton Heritage -

Era voltado para o lazer e hospedagem, localizado às margens da baia de Marina Bay, que se utilizava de prédios históricos como também instalações novas como o Merlion Park, Fullerton Bay Hotel e o One Fullerton, com charmosos e finos restaurantes com suas varandas que convidavam a uma pausa para o almoço ou jantar.

Little Índia -

Esta área concentrava boa parte das opções de hospedagem para mochileiros. A chegada do Hotel Boutique Wanderlust, gerara uma pequena revolução na hotelaria local, que agora também abrigava opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Ficar hospedado em Little India, era uma boa opção para percorrer e degustar uma Singapura mais étnica, dos templos hindus, dos aromas e sabores da grande Índia. Permitia ir às compras, no mítico Mustafa Centre, e caminhar até o Arab Quarter. A proximidade  das Estações Little India e Farrer Park, do Metrô, tornava o acesso a outras regiões bem mais fácil.

Marina Bay -

A baia formada pela foz do Singapore River,  era a nova estrela do turismo da cidade. Com grandes atrativos em todo seu perímetro, principalmente concentrados nos Complexos Fullerton Heritage e Marina Bay Sands, contava como estrela mais brilhante o famoso Marina Bay Sands Hotel, acompanhada pela elegância do The Fullerton Hotel e a modernidade luxuosa do The Fullerton Bay Hotel. ​A região possuia um polo hoteleiro, um pouco mais antigo e mais distanciado das margens da baia, formado por um conjunto de hotéis construídos nas proximidades do Complexo Suntec City. Interligada ao Metrô e com muitas regiões de interesse turístico ao seu redor, às quais se podia chegar andando a Marina Bay, era uma excelente localização para quem quissese conhecer uma Singapura mais moderna.

Merlion Park -

Construído pelo artesão Lim Nang Seng, foi inaugurado em 15 de setembro de 1972 pelo então Primeiro-ministro Lee Kuan Yew, seu ícone foi instalado na foz do Rio Singapura, no Merlion Park, se elevava a 8,6 metros e pesava 70 toneladas e aparecia jorrando água de sua boca, para encanto e surpresa dos turistas. Constava que o corpo simbolizava o começo humilde de Singapura, quando era apenas uma vila de pescadores, quando era chamada Temasek, que significava cidade do mar, em javanês antigo. Sua cabeça representava o nome original de Singapura, ou cidade-leão, em malaio

Com a conclusão da Esplanade Bridge em 1997, a estátua não podia mais ser vista claramente da beira-mar. Em 2002, foi realocado a 120 metros da posição original para onde estava atualmente no Merlion Park, em frente ao Fullerton Hotel e com vista para a  Marina Bay. O parque também abrigava uma estátua menor de Merlion, conhecida como filhote Merlion, com 2 metros de altura e pesava três toneladas. Em 15 de setembro de 2017, foram comemorados os 15 anos do Merlion. Passear por aqui era uma ótima oportunidade para conhecer o mascote de Singapura e para fotografar os prédios mais emblemáticos da cidade: o Hotel Marina Bay Sands, o Esplanade Theatre, a Singapore Flyer e os arranha-céus do Distrito Financeiro. O parque ficava  ainda mais bonito especialmente  à noite, sobretudo nos horários do show de água e luzes do Hotel Marina Bay Sands. Os shows eram gratuitos, duravam cerca de 15 minutos e ocorriam diariamente às 20.00 e 21.30h. Às sextas e sábados havia shows extras às 23.00h.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sentosa Island 

 

Capella Singapure - $$$$$ - The Knolls Sentosa Island -

Foi escolhido em pesquisa do site de turismo Travel+Leisure como o décimo melhor hotel do mundo, em 2023Seu excelente serviço começava antes mesmo da sua estadia, com assistentes pessoais entrando em contato para garantir uma chegada tranquila ao Capella Hotel. Este luxuoso hotel localizado nas florestas tropicais da Ilha de Sentosa, dispunha de 3 piscinas exteriores e do premiado Auriga Spa. Todos os quartos e suites dispunham de Wi-Fi gratuito e vista para o mar ou para os jardins.  A decoração asiática elegante e contemporânea nos quartos, eram um dos destaques. Serviam bebidas gratuitas no quarto, como sucos, refrigerantes e água mineral engarrafada. As casas de banho privativas incluiam produtos de higiene pessoal gratuitos, roupão  e chinelos. O hotel disponibilizava transporte cortesia para os lugares escolhidos pelos hóspedes. Era puro luxo e bom gosto num dos lugares mais charmosos de Singapura.

SINGAPURA 12.jpg
SINGAPURA 13.jpg
SENTOSA.4jpg.jpg
bottom of page