top of page

SINGAPURA - A hospedagem  -  4/4


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

As referências podem ser por bairros ou região, e a escolha dependerá de seus interesses ou disponibilidade financeira.


Beach Road -

​Ficamos hospedados no Destination Hotel, no número 700 da Beach Road, por onde circulam várias linhas de ônibus. Dá para ir à pé aos bairros chinês e árabe. É um bom hotel, com quartos ótimos e um excelente café da manhã. Na mesma região está o Boos Hotel, um prédio enorme e moderno que costuma proporcionar diárias muito em conta, porque tem uma oferta grande de apartamentos e a concorrência da região é forte.     

Chinatown -

São várias opções entre hotéis boutiques e modernos Alberques/Guesthouses. Hospedar-se em Chinatown, é uma ótima opção para quem quer saborear um bairro étnico que mescla como nenhum outro, as diferentes tradições de Singapura, onde templos chineses convivem com  templos hindus e Mesquitas. É uma das melhores localizações da cidade, permitindo visitar à pé, várias atrações turísticas no bairro e nas regiões vizinhas. O Metrô cruza o bairro, possibilitando o acesso mais rápido e fácil ao restante da cidade.

​   

Civic District -

A grande área integrada ao Civic District proporciona hospedagens para todos os gostos, desde albergues até o clássico e histórico Hotel Raffles. É uma ótima opção para quem quer conhecer o lado histórico e seus museus, os bairros étnicos e a modernidade de Marina Bay. Como concentra também uma parte da máquina administrativa da cidade-país, a região atrai muitos Executivos que viajam para tratar de negócios ou políticas, junto aos órgãos públicos ali instalados. 

Complexo Fullerton Heritage -

É voltado para o lazer e hospedagem, localizado às margens da baia de Marina Bay, que se utiliza de prédios históricos como também instalações novas como o Merlion Park, Fullerton Bay Hotel e o One Fullerton, com seus charmosos e finos restaurantes com suas varandas que convidam a uma pausa para o almoço ou jantar.

Little Índia -

​Durante muito tempo esta área concentrava boa parte das opções de hospedagem para mochileiros. A chegada do Hotel Boutique Wanderlust, gerou uma pequena revolução na hotelaria local, que agora também abriga opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Ficar hospedado em Little India, é uma opção para percorrer e degustar uma Singapura mais étnica, dos templos hindus, dos aromas e sabores da grande Índia. Permite ir às compras, no mítico Mustafa Centre, e caminhar até o Arab Quarter. A proximidade  das Estações Little India e Farrer Park, do Metrô, torna o acesso a outras regiões bem mais fácil.

Marina Bay -

A baia formada pela foz do Singapore River, é a nova estrela do turismo da cidade. Com grandes atrativos em todo seu perímetro, principalmente concentrados nos Complexos Fullerton Heritage e Marina Bay Sands, conta como estrela mais brilhante o famoso Marina Bay Sands Hotel, acompanhada pela elegância do The Fullerton Hotel e a modernidade luxuosa do The Fullerton Bay Hotel. ​A região possui um polo hoteleiro, um pouco mais antigo e mais distanciado das margens da baia, formado por um conjunto de  hotéis construídos nas proximidades do Complexo Suntec City. Interligada ao Metrô e com muitas regiões de interesse turístico ao seu redor, às quais se pode chegar andando, Marina Bay é uma excelente localização para quem quer conhecer a Singapura mais moderna.

Merlion Park -

Construído pelo artesão Lim Nang Seng, foi inaugurado em 15 de setembro de 1972 pelo então Primeiro-ministro Lee Kuan Yew, seu ícone foi instalado na foz do rio Singapura, no Merlion Park, se eleva a 8,6 metros e pesa 70 toneladas e aparece jorrando água de sua boca, para encanto e surpresa dos turistas. Consta que o corpo simboliza o começo humilde de Singapura, quando era apenas uma vila de pescadores, quando era chamada Temasek, que significa cidade do mar, em javanês antigo. Sua cabeça representa o nome original de Singapura, ou cidade-leão, em malaio

Com a conclusão da Esplanade Bridge em 1997, a estátua não podia mais ser vista claramente da beira-mar. Em 2002, foi realocado a 120 metros da posição original para onde está hoje no Merlion Park, em frente ao Fullerton Hotel e com vista para a  Marina Bay . O parque também abriga uma estátua menor de Merlion, conhecida como 'filhote Merlion', com 2 metros de altura e pesa três toneladas. Em 15 de setembro de 2017, foram comemorados os 15 anos do Merlion. Passear por aqui é uma ótima oportunidade para conhecer o mascote de Singapura e para fotografar os prédios mais eblemáticos da cidade: o Hotel Marina Bay Sands, o Esplanade Theatre, a Singapore Flyer e os arranha-céus do Distrito Financeiro. O parque fica  ainda mais bonito especialmente  à noite, sobretudo nos horários do show de água e luzes do Hotel Marina Bay Sands. Os shows eram gratuitos, duravam cerca de 15 minutos e ocorriam diariamente às 20.00 e 21.30h. Às sextas e sábados havia shows extras às 23.00h.












 

SINGAPURA 12.jpg
SINGAPURA 13.jpg
bottom of page