top of page

PUKHET  -  A enorme e surpreendente ilha turística - Tailândia

Maya Bay

Whatt Phra - Grande Budda

Entardecer no Mar de Andaman

PUKHET era a maior ilha da Tailândia e ficava ao sul do país, no Mar de Andaman. Possuia uma forte influência chinesa, notadamente pelos inúmeros templos e restaurantes. Eram mais de 15 praias, relativamente próximas entre si e consideradas algumas das melhores do mundo, com areia fininha, água cristalina e temperatura excelente. E tinha para todos os gostos: enquanto Patong Beach, no bairro mais turístico de Patong, era mais agitada, com infraestrutura de bares e esportes aquáticos; outras praias ainda se mantinham quase intocadas e tranquilas, como Hat Karon, Nai Thon e Kamala. Dentre as praias urbanas, recomendamos Kata, Kata Noi e Karon, muitos próximas e de fácil acesso à pé ou de Tuk Tuk.

​Como era uma grande ilha, estava cercada por várias belíssimas praias  como Rawai, Patong, Karon, Kamala, Kata Yai, Kata Noi, Bang Tao, Nai Yang e Mai Khao. Para quem apreciava uma bela paisagem, valia uma chegada ao Laem Phromthep, de onde se poderia apreciar um dos mais belos pôr do sol na Tailândia. A cidade surpreendia, por seu tamanho e movimentação. Além dos mais de 600 meios de hospedagem espalhados pela ilha, um comércio intenso, oferecia inúmeras atrações para os visitantes, além das belezas de suas praias.

​Ao visitante, chamava a atenção o tamanho do Aeroporto, que recebia mais de 400 voos diários. Além de seu tamanho e movimentação, era amplo, arejado e oferecia uma série de comodidades para agrado dos viajantes. Estava situado numa extremidade da ilha e por isso ficava longe do centro e das principais praias. O táxi desde a área central,  levava uns 40 minutos até o aeroporto.

​​Na alta temporada, que ia de dezembro a março, as principais praias tinham seu público preferido. Em Kata, predominavam os russos, ucranianos e poloneses. Em Karon, aparecia um público misto, para um lugar menos agitado e agradável. Em Patong, predominavam os chineses e um alto agito, o que tornava o lugar desagradável para quem queria curtir a natureza e não ser importunado pela gritaria dos freqüentadores.

 

Uma praia recomendada era Nai Harn Beach, bem pequena e pouco urbanizada, estava situada logo após Kata Noi. Com alguns hotéis e condomínios de luxo, era fechada por árvores e a água era transparente, morna e recebia poucos turistas. ​​Quem estava em Phuket, podia fazer passeios  de um dia para ilhas vizinhas, como Phi Phi e incluir um mergulho em Maya Bay,Koh Ta-Pu, conhecida como James Bond Island, na lindíssima baía de Phang Nga, onde fora filmado 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro.

Pela ilha estavam espalhado vários mercados de frutos do mar, com peixes, lagostas e camarões frescos e preparados na hora por preços convidativos. Um dos mais visitados era o Banzaan Fresh Market.  Os Fish Markets não eram a única atração gastronômica da ilha. Tinha alguns dos mais premiados restaurantes da Tailândia, e também uma grande variedade de restaurantes bons e baratos, que ofereciam desde a comida tailandesa tradicional até pratos indianos, mexicanos e italianos. Era também grande a variedade de barraquinhas de comida de rua, a melhor forma de conhecer a comida de um lugar e gastar pouco.

 

 

 

              

       

                       O Budha Gigante

                                                                                                                                                         

                                                                           

                                                         Templo de Karon

A cidade antiga

 

Antes de se tornar uma das principais regiões turísticas da Tailândia, Phuket ficava no meio da rota das especiarias entre a Índia e a China, atraindo árabes, indianos, malaios, chineses e portugueses, interessados no rico comércio. Essa riqueza gerara uma área com uma arquitetura extremamente rica, que mescla influências portuguesas e chinesas, tornando-se uma referência para um passeio pelas ruas observando os detalhes. Por ser a principal cidade da ilha de PhuketOld Phuket Town também tinha uma grande variedade de Cafés, restaurantes e lojas, que poderia consumir um dia de passeio. ​​Esse era o melhor lugar para comprar lembranças e experimentar comida local, boa e barata. Se for de Tuk Tuk para o centro, peça para descer entre as ruas Dibuk, Krabi ou Thaland, e caminhe pela área. Para quem vinha de Patong Beach, era pedir para descer na esquina da Chao Fan com a Krabi Road e caminhar na direção da Thalang. À noite essa parte da cidade se transformava, e o Mercado de Rua de Phuket acontecia na rua Thaland, todos os domingos, das 16.00 as 22.00h. 

Referências turísticas

Koh Maiton 

Era uma pequena ilha privada, escondida no Mar de Andaman, no sudeste de Phuket. Tinha praias de areia branca perolada e água azul turquesa clara, com peixes marinhos encantadores - peixe tigre, peixe papagaio, peixe palhaço, etc. incluindo golfinhos que volta e meia apareciam. Era uma área abundante de corais, por conta da serenidade de suas águas. Mesmo que Koh Maiton seja conhecido como um destino de fuga particular, poderá tirar o melhor proveito da ilha em um dia. Passeios ao pôr do sol para Koh Maiton, de Catamarã desde Phuket, eram muito procurados. Aproveite esta pequena ilha paradisíaca com beleza imaculada, vistas naturais magníficas, e belas praias de areia branca.

Museu Trickeye -  Phangnga Road, 130 1 - Talad Yai Mueang Phuket District - 

Fazendo uso da técnica artística conhecida como Trompe-l'œil (o truque de criar uma imagem 3D sobre um fundo 2D), o museu era uma exposição de pinturas virtuais e 3D. Era diferente de qualquer outra atração em Phuket. Apresentava mais de uma centena de cenas pintadas e esculpidas, cada uma mais ousada que a outra. A primeira sala parecia uma Galeria de pintura clássica, com recriações de obras de Van Gogh, Munch, Leonardo Da Vinci entre outros. As demais salas eram muito mais estranhas, com instalações gigantescas, que pareciam saltar das paredes sobre o visitante.

Phang Nga -

Situada entre a Ilha de Phuket e Krabi, no continente da Tailândia, havia uma notável enseada de 400 quilômetros quadrados, conhecida como Baía de Phang Nga. Batizada com o nome dos povos indígenas (pangan), da Península Malaia e suas ilhas vizinhas, a Província de Phang Nga era rica em histórias de piratas, ciganos do mar e pescadores malaios, que datavam de centenas de anos. Muitas pessoas de Phang Nga ainda mantinham o modo de vida humilde e tradicional de seus antepassados, pescando lagostas do mar para vender em Phuket, enquanto outros se dedicavam ao crescente comércio turístico da região e agora trabalhavam como Guias turísticos. Embora a Baía de Phang Nga seja rica em folclore, era mais famosa pelos belos carstes de calcário que se projetavam do mar. Essas ilhotas coloridas com suas coberturas de vegetação tropical exuberante, foram esculpidas ao longo de milhões de anos e agora abrigavam algumas das cavernas marinhas mais espetaculares do mundo, juntamente com a maior reserva de mangues da Tailândia.

Os templos - Wat

​Com 29 templos budistas (boa parte deles com mais de 500 anos ), e uma grande variedade de museus, Phuket tinha excelentes atrações culturais. Os templos principais eram Wat Chalong, considerado um lugar de cura, e o What Phra, também conhecido como Golden Buddha Temple, por abrigar uma estátua gigantesca de Budha, com uma história que deslumbrava os visitantes. Não deixe de visitar o Grande Budha, uma estátua de 45 metros de altura, toda em mármore branco, localizada no Monte Nakkerd Buddha Garden. Era quase uma viagem até o topo do monte. Chame um táxi e vá cedo, porque era grande o número de visitantes. Depois da subida das escadarias para chegar aos pés do Budha, desça ao piso térreo para visitar as lojinhas de artesanatos e pedir uma benção ao Monge de plantão.

​​O que não faltava na Tailândia, eram templos budistas e de outras religiões, de todos os tamanhos e formatos espalhados pela cidade e também os mínis templos, que podiam ser observados na frente de empresa, lojas e residenciais. Absoluto sinal de devoção e respeito pela religião. Além dos templos, museus como o Thalang National Museum, sobre a história tailandesa, e o Phuket Seashell Museum, com fósseis de milhões de ano, também mereciam a visita. Para quem apreciava a natureza, o Phuket Butterfly Garden & Aquarium, e suas centenas de espécies de borboletas tropicais voando livres sob um grande domo também mereciam uma visita.

Wat Buda Mongol

Na tradução, significa templo central, que correspondia ao centro da cidade de Phuket. No território de Vata, havia uma capela, um dormitório monástico e uma stupa na cor amarelo. O complexo do templo está disponível para os turistas de 7.00 até as 17.00h, diariamente.

Wat Chalong - Wat Chaithararan - 70 - 6 Chao Fah Tawan Tok Road - Chalong - Mueang -

Era dedicado a dois monges altamente veneráveis, Luang Pho Chaem e Luang Pho Chuang, que com o  conhecimento de ervas medicinais ajudavam os feridos de uma rebelião dos mineiros de estanho, em 1876. Era o Complexo de templos mais famoso e visitado da ilha, construído nas montanhas que circundavam a Baía de Chalong, até a cidade mais próxima de Patong, a 10 quilômetros. O mais alto Stupa budista (chedi) na Tailândia fora construído aqui e continha uma partícula das cinzas e os ossos de Buda.

Wat Mai Luang Pu Supha -  Caofa 69 Road - Chalong - Muang -  

Era outro templo em Chalong, famoso por seu criador Luang Pu Supha, o mais antigo monge da história moderna da Tailândia, que dedicara quase cem anos de sua vida a estudar os ensinamentos de Buda e construiu cerca de 40  templos e mosteiros por todo o reino. Em Phuket, poderá visitar os três templos erguidos pelo famoso monge. Wat Suwan Kuha era um templo caverna, localizado em uma caverna cárstica, que media 20 metros por 40 metros. Ele ficara famoso por sua estátua de 15 metros, do Buda reclinado. Em Phuket, os turistas podiam visitar cerca de dez Complexos de templos budistas. O wat mais famoso era o Wat Khao Rang, localizado na Colina Khao Rang, onde as principais atrações eram a estátua de ouro do Buda, em execução tradicional e uma escadaria de esmeralda brilhante, decorada com coloridas cobras gigantes.

 

Wat Phra Thong - o Grande Buda - 172/2​ Nanai Road  - Distrito de Thalang -

A estátua do Grande Buda se erguia no topo da colina Nakkerd, a uma altitude de 400 metros. A estátua foi erguida em homenagem ao Rei Rama IX, tinha 46 metros de altura e 25 metros de diâmetro. Na base do Grande Buda, havia um templo, na entrada do qual se poderia ver peças de mármore branco, que cobriam toda a base da grande estátua. Nessas placas estavam mensagens escritas e votos de boa sorte, dirigidos ao grande mestre. A construção do templo, iniciada em 2002, continuava até hoje e era conduzida por doações  voluntárias dos visitantes. Também poderia fazer sua própria contribuição para a construção, comprando, por exemplo, telhas. Nele poderia escrever seu nome ouum desejo secreto. Contavam os moradores que durante a invasão de Thalang, em 1785, os birmaneses fizeram várias tentativas para escavar a estátua e levá-la para a Birmânia. Cada vez que escavavam, enxames de vespas surgiam e os atacavam fazendo com que desistissem da empreitada. Mais tarde, a parte visível da estátua fora coberta com ouro pelos aldeões, e assim permanecia ainda hoje. 

Wat Sang Pharanang  - Thep Krasatti - Distrito de  Thalang -

Localizado a cerca de 20 quilômetros da cidade era um templo histórico, que servia como referência inestimável sobre a história Thalangs. Fora utilizado como acampamento militar da Birmânia, em 1785. Seu ubosot era onde as três imagens de Buda mais antigas e maiores de metal estavam consagradas. Elas eram chamadas de Reis Magos e estavam posicionadas entre outras três grandes estátuas.

Wat Kajonrangsan -   Talat Nuea, 1 - Mueang  -

Construído em estilo europeu e com apenas vários stupas, cercavam os arredores de um templo tradicional budista. Havia uma escola aberta na igreja, entre 7.00 e 8.00h da manhã, quando as crianças chegavam correndo para as aulas.

Wat Kosit Wihan - Thepkrasattri Road, 6 ·

Era um dos famosos e reverenciados Wat em Phuket, com cerca de 140 anos. No centro do Complexo budista, estava o prédio principal - o Ubosot, onde a maioria das cerimônias eram realizada. Aqui havia uma estátua do Buda sorrindo, feita de ouro. Atrás dos prédios dos rituais ficava a Faculdade de Tecnologia. O templo doara parte de seu território para o desenvolvimento da educação na ilha.

Wat Kathu

Estava localizado em uma colina perto da estrada Wichit Songkran, era dividido em três níveis. No nível superior existiam prédios para os rituais, no segundo - celas monásticas, e no piso inferior - um coqueiral. Era famoso pela estátua do lendário monge budista Lung Por Mai Reab e os nativos tinha certeza de sua santidade.

Wat Lipon - 

Também fora construído em Thalang e proporcionava uma imagem ao templo, enquanto ainda estiver do lado de fora, a partir de sua visita a enorme estátua do Buda Adormecido. Com comprimento era de 29 metros, a estátua estava instalada no topo da estrutura principal do complexo do templo. Ao lado do Buda Adormecido, havia nove Budas menores voltados para as portas de entrada do templo.

Wat Suvan KiriKhet -   Patak Road, 456 - 

Era o único templo localizado na área de Karon Beach. Fora construído no ano 1895, e visitá-lo somente em grandes feriados, pois era fechado para o resto do tempo. Na entrada do prédio principal, havia duas pipas cor de esmeralda, e as paredes internas e as portas de entrada estavam decoradas com murais que contavam a vida do Buda. No prédio um pouco menor, havia  uma estátua negra de Buda, feita de safira, e como guardas, havia imagens dos heróis do antigo épico indiano Ramayana.

Templo da Santíssima Trindade 

Era um dos mais novos Mosteiros ortodoxos da Tailândia. A decisão de comprar terras e construir uma igreja ortodoxa fora em 2008, e o trabalho intensivo na preparação do local e construção continuara durante os próximos dois anos. A construção do templo fora possível graças a doações de representantes da comunidade ortodoxa local. Não muito longe da conhecida escultura Heróis de Phuket, encontrava-se um colorido templo chinês, representante da antiga cultura taoísta Ta Paya Ta Rua. A construção obedecera às melhores tradições chinesas, com a utilização de esculturas de dragões e coloridos murais.

 

​Compras

​A Cidade Antiga era um bom lugar para compras, desde artesanatos vendidos na rua e lembrancinhas no mercado local, até itens sofisticados e marcas famosas podiam ser encontradas no Grand Central Festival Shopping Complex, que também oferecia bons restaurantes que atendiam ao gosto dos ocidentais. Lembre-se que o tal de made in China aparecia em todas as partes do mundo. ​No caminho entre a cidade e as praias, ficava o grande King Power, um super shopping outlet, que vivia entupido de grupos de chineses em excursão. O diferencial de compras, eram as etiquetas. Para as compras que recebiam a etiqueta branca, a mercadoria seria entregue no aeroporto, na hora do embarque. As compras que recebiam a etiqueta azul, podiam ser retiradas na hora. Na praia de Patong, também havia um comércio razoável, com lojas que vendiam desde o artesanato a roupas, bijuterias e artigos para casa. Nessa região, não se esqueça de pechinchar: era obrigatório. ​Ainda na estrada, existia outro shopping, o Premium Outlet Phuket, que era novo e ainda não atraia muitos turistas, porque não tinha muitas lojas e os preços não tinham nada a ver com a proposta de um outlet.

​Siam Muay Thay - A Tailândia também era conhecida pela prática do  Muay Thai, uma das lutas mais populares do mundo, um espetáculo interessante de assistir. E o melhor lugar para isso em Phuket City era o Saphan Hin Stadium, onde lutas e exibições com lutadores de diferentes lugares do mundo, aconteciam regularmente. Mas quem não quizesse ir até lá, poderia assistir lutas na região turística de Patong Beach mesmo, onde diariamente carros com lutadores circulavam pelas ruas anunciando os locais e horários das lutas.

 

 

 

Passeio de barcos - Reserve pelo menos 1 ou 2 dias da sua viagem para passear pelo Mar de Adamam. Existiam vários tipos de passeio de barco, empresa e roteiros. Escolha o que mais lhe agradar e siga em frente.

​Phuket Fantasea - ​Era uma mistura de parque de diversão, Shopping Center e apresentação de dança com elefantes. Era um espetáculo bonito e grandioso, que merecia ser visto pelo turista. Também era importante reservar.

​Simon Cabaré - ​Com seus Ladyboys lindos, coreografias perfeitas e muita diversão. O Cabaret estava sempre lotado, para garantir um bom lugar no show, o melhor era fazer uma reserva, que poderia ser providenciada pelo pessoal de seu hotel.

Siam Niramit - ​Era um grande espetáculo, que narrava a estória do Encantado Reino do Sião, com apresentações de bailarinos em trajes típicos, acrobatas, show de águas, luzes e sons, e parada de elefantes,  em seu imenso palco. Abria diariamente das 19.00 às 22.00h, menos nas terças-feiras. Era uma oportunidade especial para conhecer um pouco mais dos costumes, da arte, da tradição e do folclóre do país.

​Gastronomia

​Havia uma grande quantidade de restaurantes de pequeno e médio porte espalhados pelas praias, à beira mar e pelas ruas e avenidas internas, que ofereciam todo tipo de comidas. Na praia de Karon, conhecemos o Restaurante Sunset, situado entre os hotéis Baan Karonburj Resort e Karon Princess Hotel. Com localização em frente ao mar, ótimo atendimento e a melhor comida que provamos, nos 45 dias de circulada pelo Sudeste da Ásia e Emirados Árabes. Recomendamos!

Outdoor Restaurante -  

Estava numa excelente localização, na esquina de duas ruas principais. Como tinha um terraço ao ar livre era muito agradável. Oferecia comida internacional, pizzas, massas, e pratos tailandeses. Servia como um ponto de encontro para os turistas que visitavam Kata Beach.

​Restaurant & Galeria 346 - Phuket Road, 346 -

O lugar combinava arquitetura, arte e serviço de restaurante em um lugar acolhedor. O número 346, ocupava uma antiga loja sino-portuguesa. Servia pratos tailandeses simples a bom preço. Na Galeria que ficava na parte de cima, artistas modernos tailandeses, expunham seus quadros e fotografias.

Re Ka Ta Beach Club – Koktanode Road, 184  - Kata Beach - Karon

Localizado fora da área central de Kata Beach e junto ao mar, tinha uma bela vista e pôr do sol, um terraço de entrada que conduzia a vários níveis com diferentes bares, espreguiçadeiras. Servia sanduíches, hambúrgueres, saladas. Para os tailandeses era  muito caro, mas  era um local muito agradável e tinha um ótimo serviço.

​Silk Restaurant & Bar - The Plaza Surin -  terceiro piso  - Surin Beach -

Atraindo a gente badalada que fazia compra na transada Plaza Surin, este restaurante era criação de Alan Zeman, Chef do famoso Lan Kwai Fong, de Hong Kong. A comida tailandesa clássica, era bem condimentada, generosamente servida e apresentada com talento como tamboril frito em molho de erva-cidreira. A madeira marcava presença no estilo tailandês contemporâneo, com um bar aconchegante e almofadas circulares.

​Watermark - Boat Lagoon Marina - Thepkasattri Road - Ko Kaew -

Longe da agitação dos hotéis, os bares mais elegantes de Phuket, com restaurantes ao lado, serviam o que havia de melhor em coquetéis, para os expatriados e tailandeses ricos. Metade coberto, metade aberto, ficava na costa leste, ao lado da nova Royal Phuket, um lugar ideal para um passeio antes do jantar.

​Hospedagem

Segundo o Trivago, a praia de Phuket tinha nada menos do que 2.416 meios de hospedagem, que ia do pequeno e familiar hotel, ao sofisticado Resort e Spas, de quatro ou cinco estrelas.  ​Além dos dois citados no item hospedagem, deste site, indicamos o Phi Phi Harbour View Hotel que ficava no meio da Station 2,  Renaisssance Phuket Resort & Spa, o Bandara Villas Resort e o JW Mariot pela localização, qualidade dos serviços e sofisticação e, em Kata Beach, o Ibis Phuket, localizado numa rua central, a uma quadra da praia; o Phuket Kata Resort a 600 m. da praia, o Elcidium Boutique Guesthouse, e o Thai Palace Resort, na pequena Rawai Beach, que ficava a partir de Kata Noi, dobrando  à esquerda para o lado interno do sul da ilha. ​Em Kata Beach, ficamos hospedados no pequeno e aconchegante Kata Minta Hotel, localizado na Patak Road, rua principal de acesso, distante apenas a duas quadras da praia. Quartos bons, com varanda e ótimo banho. Não servia café da manhã, mas nas imediações havia vários Cafés e Bistrôs que supriam essa falta. Atendimento nota dez.

Lugares a evitar

Apenas seis lugares não eram recomendados para passeios turísticos, por questões de segurança: a floresta Pru Mai Khao ao norte da ilha; As praias de Banana e praiade Naithon; o mirante da montanha Bang Thao; as cachoeiras Wang Kheee On e Namtok Ton Ao Yon; e, o mangue Khlong Mudong, uma área desabitada. Quanto aos bairros que o turista devia ter muito cuidado, estava o Patong Red Light District, onde ficava a agitada Rua Bangla. Era aqui que os turistas chegavam para festejar, conhecer prostitutas, consumir álcool, drogas… Na verdade, era o distrito da luz vermelha de Phuket, onde também não era recomendado escolher um hotel. Entretanto, havia muito mais lugares a recomendar do que a evitar. A praia Bang Tao era a mais bonita e a mais luxuosa e  suas praias eram paradisíacas, longas e mais desertas do que as praias mais populares de Phuket. Era uma área com muitos mercados noturnos, restaurantes e clubes animados. Outra praia de mais fácil acesso e considerada a segunda melhor, era a de Kata e Kata Noi, ambas eram território de russos, poloneses, e outros personagens do continente europeu. Tudo muito família...

 

 

As regras de conduta nos templos

A maioria dos templos em Phuket, está localizada a uma distância considerável dos centros turísticos. Para chegar a eles, terá que usar o táxi, um tuk tuk  ou nos serviços de agências de turismo;

Preparando-se para visitar um templo budista,  deve se familiarizar com algumas das regras;

  • Ao entrar em um templo budista, era preciso tirar os sapatos para circular por seu interior;

  •  Visitar o templo exige o cumprimento do código de vestimenta ( dress code ) roupas fechadas, os joelhos e ombros devem ser cobertos. Alguns oferecem um xale para as mulheres cobrir os ombros;

  • As doações nos templos são compulsórias;.

  • As mulheres não podem tocar ou falar com monges, as doações devem ser passadas para eles através dos homens;

  • Observe o comportamento dos budistas no templo, e mantenha o mesmo comportamento para não infringir seus sentimentos religiosos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras atrações

  • Baan Chimpracha Museu

  • Kathu Mining Museu -

  • Phuket Baba Museu

  • Seashell Museu – coleção de conchas marinhas

  • Thai Hua Museu

  • Thalang National Museu – a história de Phuket

  • Tha Rua Chinese Shrine

 

Todas as praias da ilha de Pukhet

 

​Kalim - Kamala - Karon - Kata - boa - território russos e dos  nórdicos - Kata Noi - boa - Maikhao - Naiham - Naithon -

Naiyang - Paradise - boa - Patong - território chines e do agito noturno  - Rawai - Surin.

Phang Nga

Entre a Ilha de Phuket e Krabi, havia uma notável enseada de 400 quilômetros quadrados, conhecida como Baía de Phang Nga. Batizada com o nome dos povos indígenas (pangan), da Península Malaia e suas ilhas vizinhas, a província de Phang Nga era rica em histórias de piratas, ciganos do mar e pescadores malaios, que datam de centenas de anos. Muitas pessoas de Phang Nga ainda mantinham o modo de vida humilde e tradicional de seus antepassados, pescando lagostas frescas do mar para vender em Phuket, enquanto outros se dedicaram ao crescente comércio turístico da região e agora trabalham como guias. Embora a Baía de Phang Nga fosse rica em folclore, era mais famosa pelos belos carstes de calcário que se projetam do mar. Essas ilhotas coloridas com suas coberturas de vegetação tropical exuberante, foram esculpidas ao longo de milhões de anos e agora abrigam algumas das cavernas marinhas mais espetaculares do mundo, juntamente com a maior reserva de mangues da Tailândia.

​Telefones especiais e outras informações

​Polícia de Turismo Emergencial  ......................                   191

Polícia de Turismo ..........................................                1155

Terminal de ônibus..........................................    076.212.213

Aeroporto .....................................................    076.211.977

 

​​Cias. Aéreas

 

​Air Asia ........................................................... 076.351.337

Bangkok  Airways ………….............   076.225.033 e 225.035

JetStar ……………………..................  076.261.431 e 361.455

Nok Air …………………………………..........................    1318

Silk Air …………………………………………..  ......  76.304.018

Singapore Airlines …………………………….         076.351.236

Thai Airways ……………………………………        076.360.444

Tiger Airways ………………………………….         076.361.721

Praia de Pukhet.jpg
Pagoda em Pukhet.jpg.jpg
BUDA GIGANTE.jpg
PUKHET 6.jpg
bottom of page