top of page

ORLANDO -  Território de parques e magia -
Flórida - USA  -  1/2

ORLANDO 2.jpg

As informações e recomendações inseridas neste texto, objetiva facilitar seu programa de viagem para visitar Orlando e seu território. Portanto, escolha o que pretende conhecer e monte seu roteiro para melhor aproveitar

sua passagem por aqui... 

​​

Localizada na região central da Flórida, Orlando possuia uma população de mais de 500 mil habitantes,  sendo a sexta maior cidade do Estado. A região era habitada pelos índios Seminoles. Aconteceram três guerras dos Seminoles, e durante a primeira, em 1836,  um soldado chamado Orlando Reeves, foi morto por uma flecha, e em sua homenagem, a partir daí o lugar passou a ser chamado de Orlando. Em 1838, na Segunda Guerra com os Seminoles, para combater os índios o Exército da União montou um acampamento em Fort Gatlin,  abandonado logo que a guerra acabou. ​Em meados dos anos 1870 e 1890, a região dependia basicamente da produção de cítricos, em especial a laranja. Por ser a maior cidade da Flórida, serviu por várias vezes como  local de acampamento de soldados da Guerra Hispano-Americana e também da Segunda Guerra Mundial. Em 1958, foi fundada a Base McCoy, da Força Aérea e  o Centro Espacial Kennedy, criando inúmeros empregos para a região.

Orlando era uma cidade muito bonita, plana, com muitas áreas verdes e largas avenidas bem sinalizadas. O tráfego era muito organizado, e fluia muito bem. Vale dedicar um ou mais dias para explorá-la. Conhecer seus diversos bairros, circular pela International Drive e curtir o pôr-do-sol. Mapas da cidade  eram oferecidos nas lojas de aluguéis de carro, nos hotéis e em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. ​Em 1965, o empresário Walt Disney decidia construir o Walt Disney World Resort e o Magic Kingdom, cujas obras  foram finalizadas em 1971. Levando a cidade a um crescimento e reconhecimento mundial fantástico, tornando-a um dos principais objetivos de férias de pessoas de todo o mundo. Recebe aproximadamente 60 milhões de visitantes por ano. Hoje era a segunda cidade mais visitada do mundo, perdendo apenas para a capital francesa.

Em Orlando existia uma infinidade de diferentes atrações. Se quiser conhecer todas, precisará de uns 40/50 dias para conseguir fazê-lo. Entretanto, existiam dois grandes Complexos de atrações, que são os mais procurados: o Walt Disney World Resort e o Universal Studios. Eram atrações distintas, que não tinham  nenhuma  ligação, e seria necessário comprar ingressos diferentes, para ter acesso aos diferentes parques. ​O Complexo Disney possuia quatro áreas de lazer, três centros de recreação, dois transatlânticos para Cruzeiro marítimo, um centro urbano - um parque hoteleiro com 20 unidades, com 27.240 apartamentos, duas áreas para treinamento - a Disney University  e o Disney Institute –  mais de 400 lojas e cerca de 250 opções de alimentação variadas, transporte circular por 11 Monorails, barcos e lanchas - hoje a quarta maior frota americana -,  mais de duas centenas de ônibus e um Casting Center,  com cerca de 62 mil funcionários permanentes.

Dicas importantes 

Veja algumas dicas de especialistas para que sua viagem seja mais bem aproveitada:

 

Água

Como normalmente faz muito calor na Flórida, não descuide da hidratação. Beba muita água, pois  visitar os parques demanda energia.  Nos banheiros existiam bebedouros e nos restaurantes poderá pedir ao atendente para encher sua garrafinha de água gratuitamente.

 

Alimentação

Os tradicionais sanduíches hambúrguer, hot dog e pizza podiam ser encontrados em toda parte. Os parques já se atualizaram e ofereciam  saladas, peixes, grelhados e frutas, como opção de alimentação mais leve.

 

Mochila

Era permitido entrar nos parques portando mochilas com comidas, mas tinha algumas regras. Em geral poderia entrar com alimentos industrializados, fechados e em porções individualizadas. Grandes pacotes de salgadinhos eram barrados. Se quiser levar, prefira embalagens menores.

O que vestir

Ao circular pelos parques prefira roupas e calçados  mais confortáveis e não faça experiências usando um tênis novo. As caminhadas eram longas e cansativas e o conforto no vestir era muito importante.

Preparação

Como em alguns parques as atrações eram na água, era preciso levar toalha e um conjunto de roupa. A mochila também servia para acomodar esses acessórios indispensáveis...

Refil

Era comum os parques oferecerem copos de refil para bebidas. O visitante poderia encher quantas vezes desejasse, pagando um valor bem menor em todos os parques da mesma empresa. O mesmo também valia para baldes de pipocas: comprava um e repunha o conteúdo pagando um acréscimo de 1 dólar. 

O Complexo da Universal Stúdios era formado pelos parques:  ​Adventure Islands; Busch Gardens; Sea World; e Universal Stúdios;

​​

Os Parques

Orlando era conhecido por seus parques temáticos e eles eram divididos, basicamente, em três grandes Complexos de entretenimento – Disney World, Universal Studios e Sea World. Cada Complexo – e cada parque – tinha opções diferentes de ingresso para os visitantes.

 

Amway Arena 

Aqui eram realizados os jogos de basquete pela Liga nacional e também apresentações de espetáculos e shows artísticos. Estava localizada na área central de Orlando.

Adventure Island –

Era outro parque aquático, situado em Tampa, próximo ao Busch Gardens. Funcionava apenas nos meses de verão. Não era nada de muito especial, mas mesmo assim valia uma visita. O parque trazia a combinação perfeita para visitantes de todas as idades. Tinha restaurantes ao ar livre, espaços para piqueniques e uma ampla área para relaxar e tomar sol, além de lojas de souvenir e um espaço para campeonatos de vôlei de areia.

​​​

Animal Kingdom -  2901 Osceola Parkway -  

Era o segundo maior parque temático do mundo, ficando atrás apenas do Six Flags de New Jersey. Este reino animal da Disney, além de diversão, promovia educação, conservação e pesquisa e existe uma grande preocupação com os animais que vivem no perímetro do parque – o show de finalização que acontece todas as noites no Animal Kingdom não possuia fogos de artifício, apenas música e luzes. Recentemente foi inaugurada neste parque a área dedicada ao  filme Avatar.

Aquática –

Com clima de Mares do Sul, ressaltado por árvores de países como Chile, Brasil e Austrália, o parque reunia uma série de rios artificiais e contava com uma praia de areia branquinha, margeada por piscinas de ondas. Isso sem contar as inúmeras atrações para pessoas de todas as idades. Aqui e ali, havia sempre crianças brincando em playgrounds molhados, com atividades lúdicas, enquanto adolescentes e adultos relaxavam em espreguiçadeiras ou encaravam enormes toboáguas. Entre eles, destacavam-se os do Reef Plunge, onde era possível ver diversos animais marinhos, o Riptide Race, para quem curtia competição, e o KareKare Curl, com um paredão vertical que chegava a arrepiar. 

Outra atração era a Ihu’s Breakaway Falls. Com cerca de 25 metros, reunia quatro tubos coloridos, sendo que em três deles  o usuário despencava em vez de escorregar. A lista de brincadeiras incluia também o Omaka Rocka, em que se escorregava em uma bóia por tubos inclinados, como se estivesse andando de skate, e o Ray Rush, aventura em que se deslizava a 36 km/h, em meio a jatos d’água antes de entrar em um redemoinho.

​Big Tunder Mountain - 

Ficava na área da Frontierland,  também no parque Magic Kingdom. Neste passeio, o visitante era levado a lendária Big Thunder Mining Company, em vagonetas que circulavam por uma caverna amaldiçoada e com explosões de dinamite e avalanche de pedras.

Blizzard Beach –  1534 Blizzard Beach Drive

Era um dos dois parques aquáticos da Disney e, de acordo com a lenda criada pelo Complexo, o parque teria surgido depois de uma tempestade de neve rápida que atingiu a Flórida, criando, assim, um Resort de esqui, que seria defendido por um jacaré azul e transformado no parque aquático. Ficava aberto durante nove meses no ano, fechando apenas em alguns meses do inverno.

Busch Gardens – 10165 McKinley Drive - Tampa – 

Era um grande Complexo de Entretenimento localizado em Tampa, distante 120 km de Orlando, fundado em 1959 pela Cervejaria Busch-Anheuser. Também tinha atrações ligadas a animais, com brinquedos que jogavam água sobre os visitantes. Tinha várias montanhas-russas. Para quem gostasse de emoções, este era o lugar indicado. O tíquete Quick Queue permitia furar todas as filas das atrações do Parque.

 

Complexo Universal Orlando -

Como os parques da Disney eram mais voltados para o público infantil, os da Universal podiam ser considerados como mais dirigidos a um público jovem e adulto. Em seus parques, estavam atrações dedicadas a filmes de grande sucesso, como  A Múmia, Harry Potter, Transformers, Homem Aranha, Hulk, Meu Malvado Favorito, Jurassic Park, Simpsons . A Universal tinha três parques temáticos em Orlando: Universal Studios Flórida, Islands of Adventure e Volcano Bay, além de do Universal CityWalk, um parque aquático, hotéis e um centro de lojas e restaurantes. Entre as áreas temáticas, que incluiam mundos da Marvel e de Jurassic Park, o mais popular era o The Wizarding World of Harry Potter, dedicada ao universo bruxo. Em 2018 foi inaugurado o Fast & Furious - Supercharged, que simulava uma empolgante perseguição de Velozes e Furiosos,  no período de setembro a novembro, e como gancho do Halloween, aconteceria um evento temporário inspirado na série Stranger Things, da Netflix.

 

Complexo Walt Disney -

Eram quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor, além de um Complexo de entretenimento.  Explorar o Quintal de Andy, de Toy Story, era o sonho de muitos. Quando da inauguração da Toy Story Land, no Disney`s Hollywood Studios. O lançamento fazia parte de uma série de novidades recentes que incluiam Pandora  - The World of Avatar, de 2017 e Star War`s: Galaxy Edge, que foi aberto no ano seguinte. Na entrada de cada parque era disponibilizado um mapa com informações de acesso adaptado a diferentes necessidades. As mesmas informações apareciam no aplicativo do parque. Os parques têm o Disability Acess Service (DAS) com acesso prioritário a quem tem dificuldade em esperar em filas demoradas por conta da condição física ou mental. Para adquirir o Passe, solicite no Guest Service e após a obtenção poderá agendar as atrações pelo app.

Discovery Cove  -

Era pequeno e nunca ficava lotado, porque seu número de visitantes era  limitado. O parque era indicado para passar o dia e até tentar nadar com golfinhos. Era um parque com conceito de Resort exclusivo, com tudo incluído, onde as famílias podiam se divertir e aproveitar momentos emocionantes em uma atmosfera tropical. A visita deveria ser agendada pois o parque acolhia um número limitado de visitantes por dia, proporcionando uma experiência exclusiva e ainda mais especial. Aqui os visitantes poderiam relaxar na piscina e nadar em um rio tropical, praticar snorkel ao lado de peixes e arraias no The Grand Reef, observar lontras brincando no Freshwater Oasis, alimentar papagaios, tucanos e outros pássaros exóticos no Explorer’s Aviary, interagir e nadar com um golfinho no Dolphin Swim, aproveitar as diversas amenidades como refeições e bebidas ilimitadas, equipamentos para snorkel, roupa para mergulho, e protetor solar.

Disney Boardwalk – 

Foi inaugurada em 1996, era uma área da Disney voltada para a diversão. O local não era grande como Downtown Disney, mas tinha restaurantes e lojinhas que faziam a alegria dos turistas. 

Disney Quest - 

Era o parque indoor da Disney, em que se poderia brincar com jogos eletrônicos, videogames e simuladores. Era uma ótima opção para dias de chuva.

Downtown Disney –

Era um conjunto de entretenimento, com restaurantes, boates e lojinhas para compras. Era onde ficavam o Cirque du Soleil e o Disney Quest. 

Ears to the World - ​

Para quem não falasse inglês, a Disney oferecia um serviço chamado Ears to the World  em que traduções simultâneas eram feitas através de um fone de ouvido. O serviço contemplava diferentes línguas, entre elas o português. Para mais informações, consulte o Guest Relations, na entrada do Parque. 

EPCOT  Center - 200 Epcot Center Drive -

Era uma abreviação do nome completo Experimental Prototype Community of Tomorrow ou, em português, Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã. Este parque surgira em 1982, 11 anos depois da inauguração do Magic Kingdom, e tinha como temas a inovação tecnológica, os cuidados com a natureza e a celebração de culturas. Era dividido em duas áreas:  Future World, que reunia a maioria das atrações do parque e tinha toda uma proposta de tecnologia e desenvolvimento, e o World Showcase, um perímetro enorme dedicado a pavilhões de países diversos – cada pavilhão possui restaurantes com comida típica, produtos para venda e funcionários da Disney nascidos no país que era representado.

​​Expedition Everest - 

Estava localizado na área da Ásia, do Parque Animal Kingdom, levava o visitante a um vilarejo do Tibet e entrava num trem para uma expedição ao Everest. No caminho surge a figura do Yeti – vulgo pé grande – o guardião das montanhas. Quem tivesse problemas de claustrofobia ou medo de enfrentar grandes emoções, deveria ficar atento às manobras pelo escuro e com quedas bruscas, vertiginosas e de costas.

Express – Universal - ​

O fura-fila da Universal chama-se Express e funcionava diferente da Disney. Não era preciso agendar um horário para utilizá-lo; deveria apenas agendar o dia, em contrapartida ele era cobrado. Era possível comprar o Express, no próprio site da Universal ou no parque - ele poderia ser comprado tanto para quem visitava um parque em um dia como para quem visitasse dois parques por dia. O app Wait Times: Universal Orlando informava o tempo de espera nas filas de cada atração, o que facilitava organizar os melhores horários para visitar cada uma das atrações.

Future World East

Na Future World poderia voltar no tempo para ver como era a visão que Walt Disney tinha do futuro. Além disso, era uma área que se dividia em duas: o lado leste e o lado oeste. Conheça as atrações futurísticas que compunham o lado leste:

  • Spaceship Earth: apesar de tranqüila e mais antiga, essa era uma das atrações imperdíveis do Epcot. Ficava dentro da bola cinza gigante que era símbolo do parque, e conduzia para um passeio por toda a história da humanidade;

  • Mission SPACE: embarque em uma missão para o espaço, dentro de um foguete! Atenção: poderia escolher se preferia um passeio mais calmo ou mais intenso – para isso, a atração era dividida em dois lados: verde e laranja, respectivamente;

  • Test Track: monte seu próprio carro de corrida nessa atração patrocinada pela Chevrolet. Nela, o objetivo era fazer um verdadeiro test drive no veículo! O Test Track era a única atração do Epcot com opção de single rider;

  • Innoventions: descubra curiosidades diversas sobre ciência e tecnologia através de experimentos, atividades e exposições. Ainda, as cores eram parte importante desta atração;

  • Phineas & Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure: para participar dessa brincadeira, era necessário fazer uma inscrição online no site agentpwsa.com quando estiver no Epcot. A partir disso, seguirá pistas e realizará missões em seis pavilhões ao redor do parque.

 

Future World West

O lado oeste da Future World era um lugar perfeito para as crianças se divertirem. Aqui, os visitantes podiam conhecer personagens e embarcar em passeios leves e tranqüilos.

  • Character Spot: quem desejasse conhecer alguns personagens da Disney não poderia perder esta atração. No Character Spot  teria um encontro marcado com Mickey, Minnie e Pateta de um lado e com Baymax, do filme Operação Big Hero, e Tristeza e Alegria, de Divertidamente, do outro.

  • The Seas With Nemo and Friends: existiam três atrações nesse pavilhão. A primeira era um passeio pelo mar, inspirado em Procurando Nemo, enquanto a segunda era um show de comédia com o personagem Crush, do mesmo filme. Por último, visite os  aquários que continham  peixes, tubarões, corais e golfinhos.

  • Soarin’: embarque em uma asa-delta para sobrevoar as maiores maravilhas do mundo. O passeio passava, inclusive, pelas Cataratas do Iguaçu e terminava no próprio Epcot;

  • Living with the Land: este passeio de barco levava para conhecer diferentes estufas de plantações dentro do Epcot. Os alimentos ali cultivados eram usados no preparo das refeições dos restaurantes Sunshine Seasons e Garden Grill, também localizados no pavilhão do The Land;

  • Journey Into Imagination with Figment: as crianças iriam adorar esse passeio com Figment, o dragão roxo. Poderiam aprender um pouco mais sobre os cinco sentidos em uma atração leve e super colorida;

  • Disney & Pixar Short Film Festival: aqui poderia assistir a alguns filmes de curta-metragem da Disney e da Pixar em 4D, com uma duração de 18 minutos e em três exibições;

  • ImageWorks: no mesmo pavilhão das duas atrações anteriores, as crianças se divertiriam em uma área interativa com muita cor e possibilidades de criação!

Hollywood Studios - 351 South Studio Drive  - Lake Buena Vista

Dedicado ao mundo do entretenimento, era um parque inspirado nos anos de maior sucesso do cinema hollywoodiano. Em 2018, foi inaugurada a nova aposta do parque: a Toy Story Land, uma área dedicada à franquia de Toy Story. Ainda, uma área dedicada a Star Wars foi inaugurada em 2019. Com atrações que homenageavam grandes sucessos da Disney, como Indiana Jones, Frozen e Bela e a Fera, o Hollywood Studios era parada obrigatória na sua viagem para Orlando.

Island of Adventure –

Inaugurado em 2010, abrigava áreas dedicadas ao Jurassic Park, com atrações dedicadas aos personagens da Marvel, além  do The Hogsmeade e Hogwarts, que faziam parte do Mundo Mágico de Harry Potter. Fora um dos responsáveis por transformar o Universal Studios em um Complexo turístico. O tema do parque era a exploração de diferentes “ilhas”, com seus conceitos e atrações próprias. Era uma das paradas obrigatórias de Orlando.

Legoland Flórida – 1 Legoland Way - Winter Haven - 

Estava localizada a 70 km. de Orlando e como o próprio nome dizia, era um parque da Lego, com vários personagens gigantes e até cidades montadas com Legos. Era o segundo maior parque Lego do mundo, atrás somente do Windsor, na Inglaterra. O Parque tinha 58 milhões de peças, espalhadas por mais de 50 atrações, dentre elas a Dragon Coaster, uma montanha-russa medieval e a Miniland USA, com maquetes em Lego como a de Nova York. Eram atrações mais voltadas para o público de 2 a 12 anos, mas  deixava adultos maravilhados com as esculturas. Anexo ao Parque ficava o Legoland Water Park, um pequeno parque aquático, com poucas opções de brinquedos, mas muito bom para se refrescar no calor. Funcionava no período de abril a outubro.

Magic Band - 

​Era uma criação da Disney, disponível gratuitamente para hóspedes da Disney e para venda para os não hóspedes dos Resorts Disney. Era uma pulseira que, quando vinculada aos ingressos Disney, permitia a entrada no parque e o uso do FastPass. Para quem se hospeda na Disney, o Magic Band ainda podia ganhar funções como o pagamento de despesas e servia também como chave do quarto do hotel.

Magic Kingdom - 1180 Seven Seas Drive - Lake Buena Vista –

Foi o primeiro parque da Disney a ser construído em Orlando, em 1971. O parque era dividido em seis áreas temáticas: a Main Street U.S.A., porta de entrada do parte e rua principal inspirada na cidade natal de Walt Disney; a Adventureland, que representa as aventuras e a exploração de territórios desconhecidos; a Frontierland, em que os visitantes poderiam reviver o Velho Oeste; a Fantasyland, espaço dedicado aos contos de fadas e aos sonhos; a Tomorrowland, com um conceito de futuro e tecnologia; e a Liberty Square, baseada em uma vila colonial da Revolução Americana. O Castelo da Cinderela, maior símbolo do parque, ficava no centro dessas áreas.

Montanha-russa do Hagrid

O gigante Rubeus Hagrid – e sua moto –, era o personagem principal da nova montanha-russa de Orlando, que fora inaugurada em junho de 2019. Segundo comunicado divulgado pelo Universal Orlando Resort, o brinquedo se chamava Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure e ficava no Parque The Wizarding World of Harry Potter, um dos dois parques do Complexo Universal, o Islands of Adventure. ​A montanha-russa apresentava um passeio de moto, no caminho de algumas das criaturas mágicas mais raras do mundo mágico. O brinquedo chegava para renovar a Vila de Hogsmeade, a área mais antiga dedicada a Harry Potter, nos Parque Universal, inaugurada em 2010. ​O Beco Diagonal, no parque Universal Studios, veio depois: sua abertura foi em 2014. O trem Expresso de Hogwarts liga as duas áreas – para embarcar, era preciso pagar os ingressos dos dois parques.

My Disney Experience - 

​Todos os parques da Disney, tinham wi-fi gratuito, e um  aplicativo que vale instalar no Smartphone, era o  My Disney Experience, o app oficial da Disney. Com ele poderia reservar o Fast Pass (o fura-filas), saber o tempo de espera em cada atração, fazer outras reservas, controlar seus compromissos e várias outras facilidades. 

Parques do Sea World  –

Os parques do Sea World eram ligados ao mundo animal, em especial animais aquáticos. Aqui se poderia ver peixes, tubarões, tartarugas, pinguins e o show com golfinhos, leões-marinhos e baleias-orcas fazendo acrobacias no ar. Além do lado voltado aos animais, que encantavam as crianças, era um parque com três montanhas-russas excelentes - uma delas, a Manta, imitava os movimentos de uma arraia. 

Peppa Pig Theme Park – One Legoland Way -  Winter Haven -  

Inaugurado em 2022, o parque da famosa porquinha estreou com diferenciais. Foi o primeiro a receber o  selo de Centro Certificado para Autismo. Tinha músicas em volume baixo e muitas áreas para crianças pequenas. Todas as atrações remetiam aos personagens do desenho animado e tinham guia sensorial. Assim como o Legoland, o parque adotava o Hero Pass.

Rock`n Roller Coast - 

Ficava na Sunset Boulevard, a montanha russa que leva os turistas para dentro de um estúdio, onde a banda de rock Aerosmith finaliza uma sessão de gravação. No meio da ação, o empresário da banda avisava que eles fariam uma apresentação do outro lado da cidade. Para que os fãs não ficassem para trás, um carro grande e rápido levaria os visitantes pelas ruas da cidade. Esta era a única montanha da Disney com looping.  

Sea World - 7007 Sea World Drive -

Aventure-se na novíssima Ice Breaker, a primeira montanha-russa de arremessos da Flórida. Vivencie o poder do predador MAKO na montanha-russa mais alta, longa e rápida de Orlando. Embarque na tradicional Manta de barriga para baixo. Vivencie o poder das orcas no incrível Orca Encounter. Era o parque mais controverso de Orlando. Baseado na vida marinha, o parque oferecia shows e apresentações de baleias e golfinhos e já esteve envolvido em alguns incidentes e fortes indícios de maus-tratos animais. 

Seven Dwarfs Mine Train - 

Instalada na área da Fantasyland, no parque Magic Kingdom, estava montanha russa que era inspirada na clássica animação da Branca de Neve e os Sete Anões. Os turistas iam para dentro das minas, que estavam repletas de diamantes e pedras preciosas, onde podiam encontrar os sete anões trabalhando e cantando alegremente. O trajeto da montanha era quase todo ao ar livre, exceto quando circulava pelo interior da mina. No passeio, havia uma vista maravilhosa do castelo da Cinderela e ao final, encontrava-se com a Branca de Neve dançando com os anões enquanto a Bruxa Má, espiava pela janela.

Slinky Dog Dash - 

Estava localizada na área do Toy Story Land, onde o personagem Slinky, com uma mola no corpo, era o carrinho que conduzia os visitantes por esta montanha russa dedicada ao universo dos filmes.  As pessoas se tornvam brinquedos, já que tudo fora projetado em escala gigante. Procure sentar nos últimos assentos dos vagões, para ter uma melhor visão do passeio e poder registrar imagens mais interessantes.

​​

Typhoon Lagoon  - 1145 East Buena Vista Drive -

Oferecia aqueles brinquedos tradicionais de um parque aquático, e mais um pouco, como uma piscina que produzia ondas enormes, diversos tobogãs e uma área para fazer mergulho junto aos peixes. Era o outro parque aquático da Disney que abrigava uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo e ficava aberto de janeiro ao fim de outubro. A lenda do parque dizia que um tufão causou estragos em um paraíso tropical intocado, dando origem ao parque aquático.

Universal City Walk –

Era a área de entretenimento da Universal, com lojas, restaurantes, bares, e lounges. O lugar era bom para jovens que queizessem curtir a vida noturna, e onde ficava o Hard Rock Café Orlando.

Universal EPIC Universe -

A Universal anunciara em agosto/2019  que teria um novo parque temático em Orlando, o Universal’s Epic Universe que será o quarto Complexo da empresa na região. Ela já possui o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure, além do aquático Volcano Bay. ​De acordo com a Universal, o novo Parque ocuparia 3 quilômetros quadrados, o quase dobraria a área de parques da empresa na Flórida. Cerca de 12 mil pessoas serão contratadas para trabalhar no local – atualmente a companhia tem 25 mil funcionários nas outras operações na cidade. Segundo a empresa, o parque criará um criar um nível de experiência inédito, onde histórias amadas se expandirão. ​O Epic Universe era formado por um centro de entretenimento, além de hotéis, lojas e restaurantes. “Será o parque temático mais imersivo e inovador que já criado”.  O Epic Universe ficará perto do Orange County Convention Center, a 12 minutos de carro do complexo da Universal, mais precisamente no cruzamento da Kirkman Road com a Universal Blvd. A inauguração está prevista para 2023.

Universal Studios Flórida - 6000 Universal Boulevard -

A Disney abriu as portas de Orlando para os parques temáticos, mas a Universal Studios não ficou atrás e inaugurou, em 1990, seu parque homônimo na cidade. O Universal Studios Flórida tinha como tema a indústria do entretenimento, com destaque especial ao cinema e a televisão, e possuia atrações dedicadas a diferentes produções, como por exemplo, Velozes e Furiosos, E.T., Os Simpsons, Harry Potter e outros.

Volcano Bay - 6000 Universal Boulevard -

Era o mais novo parque aquático do Universal Studios Resort e tem como tema um grande vulcão chamado Krakatau. Além de diferentes atrações, este parque também traz o novo conceito de fila virtual, em que os visitantes podem reservar um horário através do aplicativo de celular para ir nas atrações desejadas

​​

​Wet'n Wild  - 

Era o parque aquático para quem gostasse de aventura e muita adrenalina. Eram diversos tobogãs velozes, para quem não tivesse medo de altura ou velocidade.

 

Winter Garden –

Era mais uma pequena e charmosa cidade, com centro histórico perfeito para ser apreciado circulando de bicicleta. Aos sábados, há uma feirinha. Entre as várias sugestões depois dos passeios, há o Plant Street Market, com opções para vários gostos, desde pizza a sushi, e uma fábrica de cerveja artesanal. 

 

Winter Park –

Era outra pequena cidade situada ao norte de Orlando, cerca de 30 minutos, recheada de artes e cultura, como o Charles Hosmer Morse Museum of American Art, que possui uma grande coleção de vidros da Tiffany. É um destino para os amantes da natureza, com seus belos parques que chegam a quase sete dezenas.

Onde dormir​​​

Alugar uma casa em Orlando é uma experiência agradável. Para quem viaja com mais de 4 pessoas, alugar uma casa fica mais barato do que se hospedar em hotel, e quanto mais pessoas no grupo, mais barato ainda. Para grupos de 6, 8, 12 ou mais pessoas então, a economia é enorme. Além de sair mais em conta, alugar uma casa em Orlando é muito mais seguro. As casas ficam dentro de condomínios fechados, com segurança 24 horas, sem falar que ninguém entrará na casa, como nos  hotéis em que os funcionários entram nos quartos quando quiserem.  Entretanto, não facilite nunca, pois a velha máxima é sempre válida:  a ocasião faz o ladrão!. O conforto também é muito maior, pois são casas lindas, em condomínios com área de lazer com piscina, e a  casa é  equipada com tudo o que é necessário para uma estadia de férias. A localização, normalmente é muito boa, a poucos minutos da Disney, próximo dos demais os parques, outlets, shoppings e sempre ao lado de um WalMart.  Se estiver interessado, há vários sites que cuidam das locações, e há alguns administrados por brasileiros. Para uma família ou grupo de 4 pessoas, acaba ficando o mesmo preço de um hotel.

 

Best Western International Drive – $$$ -  8.222, Jamaican Ct. -  

Os quartos eram grandes e muito confortáveis, dotados de duas camas, tamanho King, ar condicionado, frigobar, TV HD, micro ondas e um bom banho com amenities cortesia. O café da manhã estava incluído, tem restaurante que funciona até as 23 horas, serviço de Camareira, lavanderia, Academia e acesso grátis a Internet.

 

Disney`s Grand Floridian Resort & Spa - $$$$$ - Fica dentro do parque da Disney World.

Era puro luxo e bom gosto. Para quem não está preocupado com a cotação do dólar em relação ao nosso Real, é um de nossas indicações. Veja a baixo uma imagem do Grand Floridian.

 

La Quinta Inn Orlando International Drive North - $$$ -  5.825, International Drive -  

Oferecia traslados cortesia para os parques temáticos, incluindo Disney World e Universal. Os quartos para não fumantes, contam com TV HD a cabo, Wi Fi grátis, comodidades para passar roupa, micro-ondas, máquina de café e frigobar. Tem café da manhã continental, lavanderia self service, Business Center, Academia, piscina externa e estacionamento.

Rosen Inn At Pointe Orlando - $$$ -  9.000 da International Drive - 

Era um hotel muito bem localizado. Ao lado ficava o Olive Garden, uma loja Walgreens e um Mall, com várias lojas, cafés e restaurantes. Os quartos são amplos e confortáveis, dotados ar condicionado, Wi Fi grátis, TV HD, bom banho e amenities cortesia, banheira aquecida, cozinha completa e serviços de Camareira. Dispõe de piscina externa, centro comercial, bar e restaurante, café da manhã razoável, Academia e SPA, campo de golfe e traslados cortesia, ao Aeroporto.

 

Onde comer
 

Ana’s Brazilian Kitchen – 8.865 Commodity Cir #5 – 

Para quem está com saudades da comida de casa, este é uma boa recomendação Orlando tem vários restaurantes brasileiros, com propostas diversas, mas este é o melhor custo benefício. Os pratos não são todos exatamente baratos, mas são pratos enormes, super fartos que dá para dividir, tranquilamente. Era também um point dos turistas brasileiros.
 

Bucca di Beppo – Flórida Mall -

O restaurante era inspirado nas cantinas tradicionais italianas. Pertencente à empresa Planet Hollywood, famosa por seus restaurantes temáticos, o estilo kitsch está presente no Bucca, com centenas de fotografias penduradas nas paredes e pelo teto, criando a sensação de uma autentica cantina. ​As refeições são servidas no modo Family Style. Oferece opções de porção Small, que serve 2 pessoas ou mais,  e Large, que serve 4 pessoas ou mais pessoas. Uma da s especialidades, são as almôndegas gigantes. Fica no corredor da Nordstrom ( área azul, próximo ao da Macy’s, da loja do M&M e da Apple ).
 

​​Cheesecake Factory – 4.200 Conroy Road - 

Está situado mais próximo aos parques de Orlando, no Shopping The Mall of Millenia. Não precisa escrever que é uma “fabrica” de cheesecake. Faz parte de uma rede de restaurantes super conhecida nos Estados Unidos e está presente praticamente no país inteiro. O cardápio da Cheesecake Factory é super variado, um dos  mais variado do país.

 

Earl of Sandwich – 1.750 E Buena Vista Di - Lake Buena Vista - 

Este é o único lugar dos Estados Unidos, onde a gente encontra um bom sanduíche de presunto e queijo, com um presunto bem fininho. Aqui já  descobriram o presunto fininho, junto com o pão perfeito e a quantidade exata para a porção do queijo. Experimente o Ham & Swiss (presunto e queijo suíço).
 

Jason’s Deli - 25 West Crystal Lake Street - 

Esse restaurante era para aqueles que não abrem mão de uma alimentação saudável por um preço camarada. Os pratos são feitos com produtos orgânicos, sem adição de conservantes e açúcares, e as carnes são especiais e com garantia de isenção de antibióticos. Os sanduíches e wraps são gostosos e nutritivos, e as saladas são excelentes e diversificadas.
 

​Olive Garden – 3.675 E Colonial Drive – Orlando Fashion Square -

Era um restaurante bem ao estilo “italo-americano”, ou seja, não é um italiano original, mas agrada a todos. Há opções de pratos para todos os gostos, pratos bem feitos e a um preço muito bom. Tem sete endereços em Orlando e outro na área de Kissimmee. É muito procurado pelos turistas brasileiros.
 

Carlo`s Bakery Orlando Florida Mall - Orange Blossom Trail, 8001 -

A Confeitaria Cake Boss, de Buddy Valastro, era conhecida pela variedade de biscoitos, cannoli e bolos elaborados. É uma recomendação especial para os turistas brasileiros que apreciam pães especiais, bolos, cucas e confeitos. 

​Panera Bread – Conroy Road, 4060 – The   Mall at Millenia / 10.739 International Drive / 4.951 International Drive - 

Era uma excelente opção para qualquer refeição, essa padaria serve não só pães deliciosos e fresquinhos, mas também ótimas saladas, sopas, sanduíches e quiches. É tudo muito gostoso, saudável e tem três endereços para melhor servir os locais e os turistas.
 

​​Red Lobster - 12.557 -  Flórida 535 - 

As lagostas são o carro-chefe da casa, mas os outros pratos de frutos do mar não deixam a desejar em nada para restaurantes mais badalados de Orlando. Está situado ao lado dos parques.
 

​Sugestão viajandei.com

Se estiver de carro e retornar a Miami dirigindo, escolha   o   caminho  de  volta  pela Costa do Golfo do México, onde estão várias pequenas e charmosas cidade litorâneas, que surpreendem e encantam os visitantes, como a ilha de Sanybel, o paraíso das conchas. É sem dúvida o melhor caminho tanto no sentido Miami-Orlando quando no inverso. A primeira referência para quem começa a viagem em Miami, é seguir direto a Naples e depois continuar pela rota interna a caminho de Tampa.

DISNEY.jpg
bottom of page