top of page

NOVA DELHI - Índia -2/2LHI

 

 

 

 Mesquita

Mercados

Amazon Índia – Era mais confiável e organizado em seu sistema de entregas, levava as compras no dia seguinte por meio de seu Supermercado virtual, o Amazon Pantry. A variedade de produtos não era muito grande.

 

Big Basket –

Era popular entre a comunidade de expatriados, possuía uma variedade enorme de produtos. A entrega era terceirizada e dividida em setores, sendo feita em etapas, levando até três dias para ser finalizada. Os horários incertos também deixavam a desejar, com produtos danificados por ficarem fora da geladeira.

 

Big Bazar – New Friends Colony -

Era um mercado maior, onde quase era possível comprar tudo em um mesmo lugar. O trânsito, porém, tornava o acesso complicado.

 

Devan’s – Khanna Market - Lodhi Colony -

Era uma loja de Café, com uma grande variedade de grãos que eram vendidos inteiros ou moídos na hora.

 

Dili Haat Market – Sri Aurobimndo Aarg opp Ina Market -

Delhi era conhecida por seus chapéus urbanos, que eram tradicionalmente chamados de Bazar, e ofereciam todo tipo de itens, a um preço razoável. Com o tempo, com a abertura dos shoppings, esses mercados encolheram até à beira da extinção. O primeiro Dilli Haat fora inaugurado no ano de 2003 com o objetivo de promover os teares manuais tradicionais e preservar a tradição e cultura da Índia e exibir as roupas tradicionais indianas. 

 

Fabindia – Eram vários endereços, entre os quais Khan Market -

Era conhecido por vender roupas, objetos e móveis, para casa, também possuía uma pequena seção de produtos orgânicos, com temperos secos ocidentais, como orégano, tomilho, sálvia e manjericão.

 

Foodhall – Shopping DFL Promenade - Vasant Kunj -

Era o que mais se aproximava de um Mercado brasileiro. Apesar de pequeno, era possível até mesmo usar um carrinho na hora das compras. Era um empório gourmet e os preços eramo bem altos – inviável para o dia-a-dia. Grande parte dos produtos era importada, inclusive alimentos frescos como legumes e frutas.

 

INA Market –  Aurobindo Marginal -

O INA, dependendo do horário, poderia ser bem desagradável, com muita gente e um cheiro repulsivo. Nos fundos, abrigava açougues e peixarias – e carneiros e bodes eram abatidos in loco. O frango era comprado ainda vivo – eles matavam, depenavam e limpavam na hora. O sangue desses animais escorria por uma vala que atravessava todo o mercado. Quando chegava à tarde, o cheiro era insuportável, somando-se ao calor e à multidão de pessoas. Mas por volta das dez da manhã, as lojas ainda estavam abrindo, a temperatura era agradável, quase não havia clientes e os comerciantes estavam tranqüilos, começando um novo dia. Até a limpeza tinha sido providenciada...

 

The Altitude Store – Meharchand Market - Lodhi Colony -

Especializada em produtos orgânicos, era ótimo para comprar especiarias, frutas secas e carnes congeladas. Contava com uma segunda loja ao lado, onde se poderia comprar frios, pães e queijos. Um destaque era o queijo de iaque – uma espécie de búfalo típico do Himalaia.

Onde comer

Barbeque Nation - Ficava no segundo piso, do Munshilal Building - Block N do Outer Circle, na Connaught Place -

Era um lugar muito bom para provar um autêntico churrasco indiano, com muitos acompanhamentos e várias saladas. Como todas as comidas por aqui vinham apimentadas, era recomendado pedir sem pimenta; 

Bengali Market - Aqui se fazia uma refeição baratíssima, experimentando um pouco de tudo, desde as golgappas às samosas, dos salgados aos doces, num menu que incluia tudo o que fazia parte da cozinha do norte da Índia;

Bukhara Restaurante - ITC Maurya - Diplomatic Enclave - Sadar Patel Marg -

O restaurante, que ficava dentro do Hotel ITC Maurya, era reconhecido como um dos  melhores do mundo e figurava entre os 50 melhores de toda a Ásia.A comida e o atendimento eram sempre impecáveis, com atendentes extremamente simpáticos e atenciosos. Diziam que o cardápio era o mesmo há 40 anos!. Muitos frequentadores reclamavam da barulheira causada pela lotação constante do Bukhara. Preço médio para 2 pessoas: 5000 rúpias. Abria das 12.30 às 14.45h e das 19.00 às 23.30h.

​Connaught Place - Tinha vários bons lugares e ocidentalizados, para os padrões indianos. Ideal para quem quizesse esquecer a  comida local. Também oferecia várias opções, onde predominava a culinária local.

Haldirams - Connaught Circle, 6 - Block L -- 
Faz parte de uma rede de restaurantes muito procurado pelos locais e turistas e tinha várias unidades pela cidade. A comida era saborosa e as sobremesas também, em especial o Gulab Jamum e o Caju Kali. Eram apenas 20 pontos do Haldirams espalhados pela cidade...

Karim`s - Matia Mahal Bazar -

Era um pequeno e movimentado restaurante, localizado numa viela da agitada área comercial da Cidade Velha. Servia pratos tradicionais, sem frescura e a preço bons. Quando visitar o Forte Vermelho, o faça pela manhã e depois volte para o Jama Masjid para almoçar no Karim`s. 

Sarvana BhawanFica no 13/90 do Bloco P da Connaught Place - 

Sua comida era muito boa e a especialização era os pratos da culinária do sul do país. 

   

Bares - ( que também serviam comidas )

Bengali Sweets  Ficava no 34-37 do Bengali Market, próximo da Connaught Place -

O visual não agradava muito, mas tinha um dos cafés da manhã típicos indianos mais autênticos e gostosos da cidade. Se em seu hotel não servirem o café da manhã, essa era a indicação certa para resolver o problema... 

Café Turtle -   Fica no Khan Market.

Era o lugar indicado para matar a vontade de tomar um bom café. Atravessava-se uma livraria para chegar até ele. Aqui serviam apenas o que nós chamamos de tira gosto.

 

QBA – Fica no 42/43 do  Inner Circle, na Connaught Place.

Era um Rooftop Bar muito legal e bem localizado, ótimo para um final da tarde e para um jantar romântico. Servia um café da manhã super incrementado! 

Vault Café – Fica na Connaught Place –

Uma Caixa Forte de um Banco integrava a decoração. Era um bar e um lugar moderno e ótimo para tomar um drinque. As comidas também eram muito boas e muito bem recomendadas pelos locais. ​​​​

 

Onde dormir

 

Os bairros de Defence Colony e Vasant Vihar era onde havia muita escolha em termos  de guest houses e sem problemas para o  turismo na Índia – tinha apenas 14 milhões de turistas estrangeiros, contra os nossos 6 milhões – era onde havia fantásticos hotéis de cinco estrelas, mas abaixo disso, não havia infra estruturas suficientes para dar conta das demandas. Em Deli, não havia esse problema de escolha, pois tinha muitos hotéis e guest houses em todas as zonas da cidade.

A hospedagem em hostels ou pequenos hotéis, não era bem recomendada por aqui, principalmente para mulheres, até porque era  possível achar hospedagens de boa qualidade, com bons preços. A questão da segurança costumava ser um dos principais questionamentos de quem se hospedava na capital da Índia. Escolha áreas com acesso ao Metrô, evite pegar ônibus e prefira táxis e tuk-tuks de Cooperativas indicadas pelo pessoal do hotel.

Centro

Era na área em que ficaam os principais pontos turísticos da cidade. Os preços dos hotéis, não eram tão baratos, mas era   possível achar hotéis na área central com diária de 150 reais para um quarto duplo. Prefira opções de  hospedagem próximas ao   Connaught Place, uma área movimentada e com muitas lojas e bons restaurantes.

Área Sul

A região ao sul de Delhi tinha várias áreas residenciais, alguns dos melhores hotéis da cidade, e opções bem em conta. Era uma região grande e com fácil acesso via Metrô. As opções de hospedagem mais refinadas encontravam-se entre o Aeroporto e o Setor das Embaixadas. Para o lado oeste, encontrava-se o Lotus Temple e mercados de rua, e opções mais econômicas como no bairro Lajpat Nagar.

Hotel Aura - $$$ - Arakashan Road, 31 – Paharganj -

Era um pequeno e charmoso hotel boutique,  localizado em Paharganj, a apenas 700 m da Estação de Trem, a 1 km da Connaught Place, oferecia sauna, academia, banheira de hidromassagem, além de boas acomodações com TV HD,  Wi-Fi gratuito, banho com chuveiro e banheira, cafeteira, frigobar e área de estar. O café da manhã era servido na Cafeteria localizada na cobertura, e o serviço de lanches funcionava 24 horas. Os serviços da Recepção incluiam assistência com o serviço de câmbio, lavanderia ou assessoria para   passeios e viagem. Aproveite para relaxar  e faça uma massagem.

Hotel Krishna - $$$ - Arakashan Road, 45  – Ram Nagar - Paharganj

Estava localizado no centro e a 1 km da Connaught Place, do bairro Karol Bagh e a 2 km do Mercado Chandni Chowk. Os quartos apresentavam decoração moderna, WiFi gratuito, TV de tela plana e área de estar. O banheiro privativo incluia chuveiro e amenidades de banho gratuitas. Tinha mais três com o mesmo nome: o Palace, o Residence, e o Cottage. Oferecia aluguel de carros e estacionamento gratuito. O balcão de turismo estava à disposição para ajudar na organização de passeios. Também oferecia serviço de câmbio, reserva de vôos e emissão de bilhetes aéreos. O café da manhã era servido no restaurante, que funcionava das 11.00 as 23.00h.

 

Hotel Shelton - $$$$ - Main Bazaar, 5043  - Six Tooti Chowk – Paharganj

Estava muito bem localizado, a apenas 300 metros da Estação de Trem de Nova Deli, a 800 metros da Estação de Metrô Connaught e a 1 km. de Shopping Center Connaught Place. A Recepção funcionava 24 horas e oferecia serviços de aluguel de carro. Os quartos dispunha de ar condicionado, área de estar e TV de tela plana. Incluiam também banheiro  privativo, roupões de banho e amenities cortesia, Wi Fi grátis, serviço de SPA e massagens e um renomado restaurante instalado na cobertura, especializado em pratos indianos, chineses e internacionais.

Portão da Índia

NOVA DELHI . 2jpg.jpg
NOVA DELHI 4.jpg
bottom of page