top of page

MIAMI BEACH -  O point da  Flórida - USA  - 

MIAMI BEACH 2.jpg

 

Era uma das mais fortes atrações da região de Miami, tanto por suas praias quanto pelos vários hotéis, bares, restaurantes, uma vida noturna intensa e um comércio que atraia gente de todas as partes, principalmente da América do Sul, ávidos por compras de tudo que fosse possível. Veja as informações e as dicas da área:

Art Deco District

Era um bairro de Miami Beach, conhecido por seus mais de 800 prédios construídos entre 1843 e 1923. Uma das características principais, eram seus tons de cores e arquitetura única.

Recomendamos uma visita ao Art Deco Museum,  que contava a história dos mais de 100 anos de Miami Beach. Aqui era de onde saiam tours para conhecer os prédios mais famosos do bairro – Park Central (entre a 6th e 7th Street), Lummus Park (Ocean Drive e 7th Street), Casa Casaurina (onde morava Gianni Versace), The Tides Hotel (Ocean Drive entre 12th e 13th Street), Carlyle Hotel (1250 Ocean Drive), National Hotel (1677 Collins Ave) e Delano, o maior prédio de Miami Beach, construído em 1947.

​Lincoln Road

Era uma importante Avenida, conhecida por seus movimentados bares, restaurantes e lojas. Uma caminhada no final da tarde era uma boa sugestão. Confira as lojas  Zara, Forever 21, Pottery Barn, Apple e até lojas de marcas brasileiras, como as Havaianas e Melissa. A Collins Avenue, outra rua importante na região, também tinha uma seleção de lojas de designers e grifes famosas.

 

South Beach

​​Conhecida como SoBe, The Beach ou South Miami, era a área mais popular e ficava entre a 1 Street e 25th Street. Era um dos trechos de praia mais badalados da região. Se poderia ir a praia, caminhar ou curtir os bares e restaurantes da avenida beira-mar – a Ocean Drive, que estava sempre animada e cheia de gente! Uma de suas marcas registradas, eram os coqueiros enfileirados por toda orla. Também era uma área onde proliferava os representantes das categorias GLSXPTYZ...entre outras espécies ditas humanas.

 

 

Museus

Os destaques ficavam por conta dos Bass Museum of Art, a Wolfsonian — Florida International University e o Jewish Museum of Florida.

Bass Museum of Art  Collins Avenue, 2100  -

Era considerado o melhor museu de arte de Miami Beach. No acervo permanente tinha obras da renascença européia. Sempre havia exposições temporárias, em geral, de arte contemporânea.

FIU  - Museu Judaico da Flórida -  Washington Avenue, 301 -

Explore a rica história e a resiliência contínua da comunidade judaica da Flórida, visitando este museu.  Fundado em 1995, o JMOF-FIU era a única instituição do gênero dedicada a coletar, documentar, preservar e interpretar mais de 250 anos de história judaica da Flórida. O museu acumulava uma coleção crescente de mais de 100.000 itens, todos fazendo parte de sua exposição principal MOSAIC: Jewish Life in Florida, 1763-Present. Oferecia uma extensa programação que incluia exposições, palestras, workshops, passeios a pé, programas para jovens, atividades para toda a família e notáveis palestrantes convidados.

 

Localizado na área SoFi de South Beach, o JMOF-FIU, estava alojado em dois prédios históricos restaurados, que já serviram como a Sinagoga Beth Jacob, a primeira Sinagoga em Miami Beach, que remontava a 1929. Os prédios eram conectados por um corredor com cúpula de vidro, que servia como uma terceira Galeria para o museu. Era necessária uma reserva de visita ao museu, quando os visitantes deveriam agendar com 48 horas de antecedência.

 

Wolfsonian (FIU)  Washington Avenue, 101 -

Era um Museu de Design, que ajudava a entender as raízes dos movimentos artísticos locais. 

Onde dormir

A hospedagem em Miami, Miami Beach ou arredores, era facilitada pela grande oferta de meios de hospedagem, principalmente os hotéis integrantes das grandes redes americanas. Na faixa dos econômicos, também havia uma grande oferta, mas o diferencial ocorria quanto a qualidade dos serviços, localização e preços. Na prática, o que se via em relação a prestação de serviços era que a hotelaria americana primava pela objetividade e nada de muita gentileza ou beijos e abraços. Era tudo muito vapt e vupt...e sem frescura ou paparicagem.

Os hotéis abaixo mencionados, foram por nós pesquisados e ora sugeridos:

Holliday Inn Miami Beach – $$$S -  Collins Avenue, 4333 -  

A hospedagem num hotel de bandeira Holliday Inn era sempre uma certeza de encontrar qualidade e um bom serviço. Este hotel localizado a dois minutos a pé da praia, era uma recomendação para uma estadia agradável e cercada de várias opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Os quartos eram climatizados, dispondo de TV a cabo, frigobar, Wi Fi grátis, mesinha auxiliar, um ótimo banho com amenities cortesia, com opção de quarto para não fumante e opcional para café da manhã servido no quarto. O hotel também oferecia uma piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, academia, Business Center, o Paradise Café, abria durante todo o dia, o Bar Blue Parrot, restaurante, serviços de Concierge e de turismo, lojas diversas instaladas nas dependências do hotel, estacionamento, transfer de Aeroporto e um lounge compartilhado, com acesso a computadores e Internet.

Hampton Inn Miami Beach - $$$ -  Collins Avenue, 1700 -  com 17th Street -

Estava bem localizado e a uma quadra da praia, próximo das atrações comerciais da região. Dispunha de 50 quartos para não fumantes e 20 quartos para fumantes, dotados de ar condicionado, frigobar, cafeteira, TV HD, Wi Fi grátis e um bom banho, uma cama de casal tamanho Queen ou duas camas de casal, tamanho normal. Tinha um bar/lounge, piscina externa, Business Center e Recepção 24 horas, lojinha de Conveniências, serviço de lavanderia e manobrista. O café da manhã estava incluído na diária.

Hotel PIERRE - $$$ -  43rd Street, 216  -

Apresentava uma decoração meio modernosa, exagerando nas cores e afixação de imagens de ídolos da música pop espalhadas pelo hotel. De resto, funcionava numa boa e ficava pertinho da praia, e por conta disso forneciam barraca e cadeiras para os hóspedes usarem na beira mar. Tem 51 quartos para não fumantes, com ar condicionado, frigobar, TV HD, Wi Fi grátis, micro ondas, e um bom banho e amenities de cortesia. A Recepção funcionava 24 horas, tinha serviço de Concierge, acesso ao computador, lojinha de souvenir, jornais e estacionamento grátis.

Stardust Hotel - $$$  Collins Avenue, 910  -

Era um hotel antigo, mas totalmente reformado e que atendia as exigências dos hóspedes que buscavam um três estrelas com bom preço e qualidade na prestação dos serviços. A localização era ótima. Eram somente 20 quartos para não fumantes, do tipo Quitinete, com ar condicionado, Wi Fi grátis, TV HD, cafeteira, micro ondas, serviço de Camareira e Concierge à disposição na Recepção.

Waterside Hotel and Suites - $$$ -  Harding Avenue, 7310  -

Ficava à esquerda da Collins Avenue North, entrando à esquerda na 73rd Street e logo após passar pela Hwy A1A, dobrando à direita. A recomendação era escolher o quarto no piso superior por serem maiores de tamanho e mais silenciosos. Contava com 48 quartos para não fumantes, dotados de ar condicionado, TV HD, banho com ducha hidro, freezer, micro ondas, torradeira, cafeteira, frigobar e louças e utensílios de cozinha. A Recepção funcionava 24 horas, tinha acesso ao computador no hall de entrada, caixas eletrônicos de serviços bancários, piscina externa e churrasqueiras. Não fornecia café da manhã, mas nas proximidades tinha Supermercado e lojas de Conveniência que  ajudavam a quebrar o galho.

bottom of page