top of page

LOS ANGELES  - Califórnia - USA - parte 2/2 

Observatorio Griffith.jpg

Observatório Griffith 

Onde dormir

Hospedagens sugeridas

Quando indicamos, sugerimos ou recomendamos algum meios de hospedagem,  não significa que estamos promovendo comercialmente um estabelecimento. Nossas informações se baseiam em experiências próprias, indicação  de amigos ou avaliação de hóspedes, divulgadas pelos sites de hospedagem, como o Booking ou TripAdvisor.

Holiday Inn Express Hollywood Walk of Fame - $$$ - Ficava no número 1921 da North Highland Avenue - Hollywood.

Estava a uns 10 minutos a pé das principais atrações de Hollywood, como o Teatro Chinês, o Teatro Dolby e a Calçada da Fama. Possuia 94 quartos, que incluiam wifi gratuito, café da manhã estilo americano, frigobar, cafeteira e cofre.  Contava com academia e piscina ao ar livre. O estacionamento, assim como ocorria em todos os hotéis da região, era pago a parte.

The Élan Hotel – $$$$ -  Estava localizado no número 8.435 da Beverly Boulevard -

Ficava próximo de Beverly Hills e West Hollywood e do Farmers Market,  em uma região muito boa para hospedagem e de fácil acesso. O prédio e sua fachada não chamavam a atenção, mas sua decoração e os ambientes internos agradavam aos hóspedes. Todos os 49 quartoss estavam equipados com mini-bar, secador de cabelo, TV de HD, frigobar e ar condicionado. Disponibilizava aos hospedess um centro de Fitness.

.

The Standard Hollywood - $$$$ - Fica no número 8.300 da Sunset Boulevard West Hollywood 

Eram 139 quartos equipados com TV, frigobar, móveis modernos e toques de cores, como por exemplo, chuveiro e ferragens na cor laranjas. Era uma boa opção para quem quizesse ficar na região de West Hollywood, bem localizado na famosa Sunset Boulevard, recheada de bares e restaurantes. Tinha uma ótima piscina ao ar livre.

Onde Comer 

C & O Trattoria -

Era um restaurante italiano, instalado em Marina del Rey. Oferecia uma variedade de massas muito bem servidas, perfeitas para dividir. Como entrada, serviam um  pão com alho que era uma delicia e um vinho da casa servido em jarra. Durante o jantar, os garçons passavam nas mesas, cantando músicas do repertório italiano. E haja cantarola!

Grand Central Market  - South Broadway, 317 - 

Desde 1917 o Grand Central Public Market resistia ao crescimento de Los Angeles. Ficava no centro de Downtown, região que já fora o principal corredor cultural e comercial da cidade. No mercado, encontraria mexicanos almoçando em restaurante chinês, tailandeses, deliciando-se com churrasco havaiano, e americanos encantados com os kebabs turcos. Tudo em absoluta harmonia. Aqui tinha comida boa e barata para agradar ao mais exigentes turistas. Não tinha luxo nem frescuras. Era o lugar ideal para os gourmets, que buscavam experiências autênticas da popular  gastronomia internacional. O espaço era bem organizado, limpo e a variedade era grande. Abria diariamente  das 8.00 a 18.00h. 

Pier Santa Monica -

Desde 1909, na Praia de Santa Monica, o Píer recebia visitantes de todo o mundo. No começo era apenas uma plataforma de madeira, sem atrações. Com o passar dos anos as melhorias foram surgindo. Várias plataformas já foram demolidas e reconstruídas, e hoje o Píer Santa Monica era um dos pontos turísticos mais procurados da região de Los Angeles. As atrações iam além da vista para o Oceano Pacífico e da longa faixa de areia da praia de Santa Monica. O passeio começava onde terminava a famosa Route 66. Era aqui o ponto aonde chegavam os aficionados pela histórica Rodovia 66. Percorra toda a extensão da plataforma de madeira e experimente as várias atrações.

Uma das mais antigas atividades era o clássico Carrossel, datado de 1922. Dentro de um grande salão, protegido da brisa do mar, ele encantava crianças e adultos. No subsolo do prédio, o Santa Monica Pier Aquarium fazia a festa da criançada. Do lado externo, outros brinquedos também se tornaram parte da história do Píer. A Playland Arcade, era o destino preferido para os amantes de jogos eletrônicos e fliperamas. Já o Pacific Park, era casa de uma das mais icônicas imagens de Los Angeles: a Roda-Gigante, à beira mar. Eram vários os restaurantes especializados em frutos do mar, lagostas, caranguejos e camarões, instalados no Píer Santa Monica. Entre as melhores opções, estavam o já conhecido Bubba Gump Shrimp, inspirado no filme Forrest Gump, e o Pier Burger, mencionado a  seguir.

Pier Burger - Santa Mônica Pier, 330 

Era uma lanchonete que agradava pela combinação de preço baixo e alta qualidade do que servia. Os produtos, com cara de caseiros, eram muito saborosos. Era o autêntico hambúrguer americano, na sua melhor forma. Os demais produtos do cardápio, seguiam a linha clássica: cachorro-quente, waffles, ovos com bacon, milk shakes e crocantes batatas fritas completavam as delícias servidas no Burger. Se estiver circulando pela manhã, aproveite para tomar um café da manhã reforçado - estilo americano - e sair para um passeio de bicicleta pela praia. Em meio aos restaurantes chiques do Píer, uma ótima opção para quem buscasse sabor e economia. O último hambúrguer em terra!. Era assim que o Pier Burger, se  apresentava aos visitantes.

Segurança 

​Los Angeles era uma cidade segura, embora como em todas as grandes cidades, houvesse bairros menos recomendados à visitação. Os distritos mais perigosos eram os subúrbios South Central, Compton e East Los Angeles. De qualquer forma, recomendamos que seja cuidadoso e observe os objetos de valor que portar. Era importante evitar situações de risco, como ir a lugares solitários, à noite. ​Uma das vantagens de viajar sozinho, era que não teria ninguém para discutir o que fazer ou o que visitar durante suas férias. De qualquer forma, seria bom planejar um pouco o roteiro, já que seria a melhor maneira de saber o que fazer e não perder tempo.

​Muitas pessoas que viajavam sozinhas, se sentiam desconfortáveis ​​no momento da refeição, já que normalmente desfrutavam dessa ação em companhia de alguém. Se não sentir vontade de comer sozinho,  o que se poderia fazer, era buscar um almoço rápido, assim como os americanos faziam. Havia muitos restaurantes take away, e veria como parques e outras áreas públicas estavam cheias de pessoas comendo sozinhas. Outra boa opção, era aproveitar a oportunidade para jantar no mesmo alojamento. Se a sua acomodação tiver uma cozinha comunitária, poderia ser uma boa idéia servir-se nela, pois nestes espaços comuns, era muito mais fácil conhecer pessoas e fazer amizades. Era uma cidade cheia de bares e boates, onde muitas pessoas vinham com vontade de se divertir e conhecer outras pessoas. O pessoal de Los Angeles, era muito aberto e geralmente não se importavam em conversar com turistas. Se estiver com pressa para voltar ao hotel à noite, não vacile,  use sempre um táxi regular.

​Telefones de emergências

​Polícia, Bombeiros e emergências em geral:  911

Necessidades de ajuda não emergenciais:  877.275.5273

FARMERS MARKET.jpg
Santa Monica.jpg

Santa Monica Pier e a Roda Gigante

bottom of page