Lisboa a Madrid - de carro - parte 2/2
10º - dia – CÁCERES
Parada para almoço em Talavera de La Reina, no km. 176. Recomendamos o restaurante Taberna Mingote – Calle Frederico Garcia Lorca, 5 – Centro. Prosseguimento da viagem para
11º - dia - MADRID
A capital espanhola era uma grande cidade e uma cidade grande, dividida em 21 distritos que, por sua vez, esavamão subdivididos em 128 bairros. A parte turística concentrava-se, principalmente, em dois distritos: o Centro e o Retiro. Os mapas turísticos de Madri mostram o distrito Centro praticamente na sua totalidade, partes dos distritos Retiro e Salamanca, e apenas as partes fronteiriças dos distritos Arganzuela, onde fica a Estación de Atocha, e Moncloa-Aravaca, onde estão a Plaza de España e o Templo de Debod. Das atrações turísticas da cidade, as únicas que não se encontram em nenhum dos distritos mencionados acima são o Estádio Santiago Bernabéu, que fica no distrito de Chamartín, e o Museo Sorolla, no distrito de Chamberí.
A parte central da cidade está subdivida em bairros. A Puerta del Sol é a região mais central de Madri, com muitas opções de compras, restaurantes e muito movimento durante todo o dia, assim como a região de Huertas e da Gran Vía, que rodeia uma das principais avenidas da cidade. La Latina é a região mais antiga e o bairro de Salamanca é a região mais chique, refúgio dos ricos e famosos. Malasaña é o reduto dos jovens e oferece um ambiente alternativo e sua vizinha Chueca é o território gay de Madri.
Passeie pela Plaza Mayor, Palácio Real, Plaza de Oriente, Teatro da Ópera e pela Catedral de Almudena. Caminhar pela Gran Via, uma das principais e movimentadas ruas da cidade, ir até a Fonte das Cibeles e a Plaza de Espanha – onde se encontra a estátua em homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes.
12º - dia - MADRID
Visite o Museu da Reina Sofia, que possui obras de Picasso, Miró e Salvador Dalí, passando pelo belíssimo Parque do Retiro e a Puerta del Sol, marco zero da cidade, onde se encontra a escultura de bronze El Oso Madroño.
13º - dia – MADRID
É imperdível uma visita ao Museu do Prado, um dos principais museus do mundo com obras de El Greco, Velázquez, Ticiano e outros mais. Depois pegue um táxi e siga até o Palácio Real de Madrid, o maior Palácio da Europa, ocupando uma área de 135 mil metros quadrados. Apesar de não ser mais habitado pela família real, ainda acolhe recepções, cerimônias e atos oficiais. O interior da construção é finamente decorado com mármore espanhol, mogno e elegante tapeçaria.
Os Mercados de Madrid