top of page

GENOVA - onde dormir e comer - Itália













 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


Onde comer


Alla Lunga Ristorante – Vico Giannini, 10r – entrada pela 14r.

Especializado em frutos do mar e pastas, era muito bem recomendado pelos moradores e em especial pelo atendimento nota dez proporcionado pelo Chef e as garçonetes.

Pasticceria e Liquoreria Marescotti di Cavo – Via di Fossatello, 35r/37r –

Fundada em Gênova em 1780, com o nome de Cioccolateria Cassottana, em 1906 assumiu o nome de Marescotti. Estava localizada na Loggia Gattilusio, do século XIII, pertencente a uma família de primeira linha do comércio genovês. Em 1979, com o falecimento de Irma Marescotti, a família decidiu não dar continuidade à gestão, preferindo manter o espaço fechado a vendê-lo, sem garantias de que o mobiliário e a tradição da pastelaria encontrassem a devida continuidade. Os preciosos móveis em estilo Charles X, o latão e o mármore da confeitaria permaneceram escondidos por três décadas, com 14 vitrines de cristal, os produtos nas prateleiras, os vasos de prata níquel e os suportes para bolos em seu lugar, e a Caixa Registradora da marca National. Éra uma visita obrigatória!

Ristoranti da Cupido – Via Ravasco, 4/6/8r –

Restaurante com cozinha à base de peixe e carnes, que oferecia um atendimento diferenciado e gentil. Em um ambiente sóbrio e agradável, era uma boa referência para um jantar à dois.

 

Ristorante Brasiliano Bella Vida sul Mare - Corso Italia, 32r – 

Os clientes eram muito bem recebidos pelo o proprietário João, que sugeria um belo rodízio com excelentes carnes e um ótimo feijão com arroz ou uma bela feijoada, feijão tropeiro, churrasco, picanha, mandioca cozida ou frita e abacaxi assado pra ajudar na digestão. Destaque para o serviço super atencioso, simpático e sorridente dos garçons  brasileiros que alegravam o ambiente. Não deixe de provar a legítima caipirinha mineira!

 

Ristoranti Giotto – Rua 20 de Setembro, 35 – Hotel Bristol Palace –

Funcionava no segundo andar do prédio do Hotel Bristol, oferecia opções gastronômicas interessantes, como um polvo à marinara ou uma saborosa costeleta de porco à portuguesa. Em um ambiente requintado, destacava-se também pelo excelente atendimento.

Ristoranti Il Gelsomino – Piazza Palermo, 51r –  

Como o nome sugeria, era um típico ristoranti italiano que propunha pratos com frutos do mar e outros tantos com variações da culinária do país. O atendimento era ótimo!

 

Ristoranti Santa Teresa – Via Porta Soprano, 55r –

Era um elegante restaurante, com uma pequena esplanada externa situada numa espécie de patamar superior da rua, proporcionando uma visão panorâmica da Via San Lorenzo. Especializado em frutos do mar e pratos típicos da culinária italiana. Os preços eram justos e o atendimento era atencioso. As opções de sobremesas eram tentadoras!

 

Scalvinni – Piazza Pontedecimo –

Pequeno e acolhedor restaurante que oferecia bons pratos, especialmente peixes e especialidades da cozinha regional. Destacava-se o atendimento do proprietário que ia até a mesa para sugerir o melhor prato e explicar os detalhes da composição de cada um. Muito bem recomendado pelos moradores.

Onde dormir

A opção principal para quem quizesse um hotel com boa localização era ficar perto dos principais pontos turísticos,  era se hospedar próximo à Estação de Trens Piazza Principe e o Porto de Gênova. A grande vantagem dessa região era que além de ficar próxima ao Centro Histórico, ainda se poderia se locomover facilmente para praticamente todos os locais da cidade.  Era uma das principais escolhas para quem queria ter uma experiência em um lugar aconchegante e extremamente agradável. 

Best Western Porto Antico - $$$ -  Via Ponte Calvi, 5 -  

Tinha vista para o porto turístico e ficava ao lado do Aquário. Instalado num prédio histórico, oferecia quartos modernos e elegantes, ar condicionado, TV plana e Wi-Fi gratuito. Um farto café da manhã estava incluído. O Porto Antico estava rodeado pela arquitetura renascentista do centro histórico de Gênova, um dos locais sociais e étnicos de fusão da Itália.

Hotel Bellevue - $$$ -  Salita della Provvidenza, 1 –

Os quartos contavam com ar-condicionado e frigobar e confortáveis camas em vários tamanhos. Situado próximo a Estação Ferroviária, oferecia café da manhã, acesso a internet  e estacionamento.

Hotel Continental Genova - $$$$ - Via Arsenale Di Terra, 1 -   

Era um hotel restaurado em estilo Art Nouveau, localizado em frente à Estação de Trens e com vista da cidade, oferecia quartos modernos, ar condicionado, banheiro completo e com amenities de cortesia e Wi-Fi gratuito e um bom café da manhã. Sua  Trattoria Tralalero, especializada em peixes, servia pratos da Ligúria e europeus.

 

Meliá Gênova – $$$$$ - Via Corsica, 4 -

Estava a 10 minutos a pé da XX Settembre, a principal rua de compras. Disponibilizava como cortesia aos hóspedes acesso ao Spa, que com seus 190 m² contava com piscina coberta, academia, banho turco e banheira de hidromassagem. Com Wi-Fi gratuito, todos os quartos eram elegantemente decorados e dispunham de comodidades modernas, como TV LCD via satélite, frigobar, banho privativo e área de trabalho. Oferecia café da manhã  com opções sem glúten e seu restaurante abria para o almoço e servia pratos típicos da culinária liguriana e ampla carta de vinhos. O Blue Lounge & Terrace, tinha apresentações de DJs, servia coquetéis, brunches aos domingos, assim como jantares especiais.

Outras opções recomendadas

  • ​Best Western Plus City Hotel - $$$$ -  Via di San Sebastiano, 6 -

  • Mercure Genova San Biagio - $$$$ - Via Romairone, 14 -

  • NH Collection Genova Marina - $$$$ - Molo Ponte Calvi, 5 -

  • NH Genova Centro - $$$$ - Via Martin Piaggio, 11

 











 

GENOVA 1.jpg
GENOVA 5.jpg
bottom of page