top of page

DRESDEN - Gastronomia e hospedagem- 3/3

 

 

 

 

Restaurantes

 

Durante as suas férias pela Alemanha, aproveite para desfrutar do melhor da gastronomia local e aproveite para conhecer alguns dos melhores restaurantes de Dresden:

Café Haferkater  -  Wiener Platz, 4 -

 A seleção de mingaus e o café eram ótimos. Estava localizado dentro do Terminal Ferroviáriol E o atendimento era perfeito. O que eles chamavam de mingau era o equivalente a nossa tradicional sopa.

Caroussel Nouvelle – Palais Hotel - $$$$$ - Köningstrasse, 14 -

Era considerado o melhor restaurante de alta gastronomia da cidade de Dresden. Estava instalado no belo Palais Hotel e o requintado cardápio oferecia uma variedade de pratos da cozinha européia e internacional. Agraciado com uma estrela do Guide Michelin era a fusão do Bistrô Bulows com o tradicional restaurante do hotel.

Dresdner Kaffeestuebchen -  Salzgasse, 8 –

Era um restaurante e Cafeteria muito boa, localizado no centro antigo. Especializado em comida alemã, estava Instalado num ambiente pequeno oferecia doces locais diferentes. Era uma ótima oportunidade de conhecer a melhor torta local junto com um café express!

Hans Im Glück -  Almarkt, 24 – Antigo Mercado -

Era um belo restaurante instalado num prédio central tombado no Altmarkt. O cardápio era amplo e atendia os veganos, vegetarianos e carnívoros com deliciosos hambúrgueres e saladas caseiras. Também oferecia pratos da cozinha germânicas.

Kutscherschänke  - Münzgasse, 10 -

Era a maior surpresa culinária da cidade, num ambiente maravilhoso, fino e de extremo bom gosto. Difícil encontrar pelo mundo à fora um restaurante com um cardápio tão amplo, variado e caprichado quanto o deste restaurante. Veja alguns dos destaques: pão de Cocheiro, sanduba de carne de frango assada com cogumelos, almôndegas assadas com mussarela e ervas frescas, várias propostas de sopas e grelhados.

L'Osteria Dresden Prager Strasse – Prager Strasse, 1-C –

Era um ambiente amplo e bem iluminado, com várias mesas onde eram servidas as enormes pizzas, um pouco exageradas para os padrões tradicionais  da culinária italiana. O atendimento era eficiente, alegre e comunicativo, o que também agradava os clientes.

Pizzastube – Hechtstrasse, 12 -  Neustadt / Hechtvierte –

Os esnobes deviam evitar esta pizzaria, instalada num ambiente  extremamente pé no chão,  onde tudo era simples e sem nenhuma etiqueta. O pedido era feito diretamente no caixa e depois, era procurar um lugar dentro ou fora e aguardar a entrega da pizza produzida numa massa fina e crocante com uma cobertura al punto.

Restaurant BrennNessel -  Schützengasse, 18 -

Era um restaurante vegetariano administrado pelas senhoras Katharina Thielsch e Ulrike Friese, que caprichavam no atendimento e no preparo dos pedidos feitos pelos clientes.

Ristorante Mamma Mia – Kreuzstrasse, 1 - 3 –

Se estiver circulando pelas imediações da Igreja da Santa Cruz e chegar a hora do almoço ou jantar, procure o Mamma Mia e será muito bem atendido. A cozinha era vero italiana e oferecia os melhores pratos da culinária do país da bota. Não se preocupe com a simplicidade do ambiente, porque o resultado final superaria essa imagem simplória. Abria das 11.00 às 23.00h e tinha estacionamento.

 

Onde se hospedar

As melhores atrações ficam concentradas na área da Cidade Antiga, sendo o melhor lugar para se hospedar, podendo conhecer tudo à pé e voltar para o hotel sempre que precisar. Se preferir ficar fora do centro, o sistema de transporte público era muito bom e contava com 12 rotas de Tram e 27 rotas de ônibus. Outra região boa para se hospedar era a Cidade Nova, que ficava do outro lado do rio e era tão histórico quanto a Cidade Antiga e também cheia de atrações. 

Holiday Inn Dresden -  $$$$ - Ostra-Allee,   25 – Altstadt –

Os quartos eram modernos e muito bons, dotados de ar condicionado, frigobar, chaleira elétrica, TV HD e banho completo e com amenidades cortesia. O café da manha era ótimo e era servido no restaurante que oferecia pratos da cozinha mediterrânea. Também tinha um bom bar que atendia até às 22.0h.

Holiday Inn Express Zentrum  - $$$-  Prager Strasse, 13 -  Altstadt

Os quartos eram em estilo boutique e incluiam TV HD, WI-Fi, mesinha auxiliar  e banheiro privativo.Espresso Bar oferecia refeições leves, lanches e bebidas. Oferecia lavanderia no local e aluguel de bicicletas. Tinha quartos para não fumantes, para pessoas com deficiência f[ísica, estacionamento e um bom restaurante.

ibis budget Dresden City - $$ -  Wilsdruffer Strasse,  25 -  Altstadt -

Todos os quartos tinham ar-condicionado, TV  HD com canais via satélite e chuveiro privativo. Estava instalado junto ao Shopping Center Altmarkt-Galerie e era rodeado por lojas e restaurantes. Tinha quartos especiais e estacionamento também na garage do Shopping.

Leonardo Hotel Dresden Altstadt - $$$ -  Magdeburger Strasse 1 a – Altstadt –

Os quartos eram climatizados e insonorizados e equipados com secretária, cofre, TV HD, WI-Fi cortesia e comodidades para preparar chá/café. Os banheiros dispunham de ducha e chuveiro, espelho de maquilhagem e secador de cabelo. O café da manhã era muito bom e tinha um bar que atendia até as 22.00h. O estackionamento era ao lado e pago. Tinha quartos para família, para não fumantes e pessoas com deficiência física

Às compras

Centrum Galerie -

Era um Shopping Center instalado na área central, com uma estrutura muito boa,  contava com cerca de 150 lojas, incluindo restaurantes. Era um bom lugar para visitar durante sua viagem. 

Flohmarkt an der Albertbrücke -

Era um mercado a céu aberto, conhecido por mercado de pulgas. As mercadorias ofertadas eram usadas e ele funcionava como um bazar. Era muito grande e tinha uma variedade incrível de ofertas a preços bons.

Kunstquartier im Barockviertel -

Para quem se interessasse por arte, esse era o lugar Indicado.  Era um bairro barroco repleto de Galerias de Artes e estúdios artísticos.

Tradition & Form -

Era uma loja onde os produtos comercializados eram artesanais, com pelo menos 80% da fabricação feita à mão. A equipe e o atendimento eram diferenciados, onde seus empregados demonstravam o amor que tinha por suas mercadorias e pelo excelente atendimento. 

DRESDEN 6.jpg
DRESDEN 4.jpg
DRESDEN 9.jpg
bottom of page