top of page

BRUGES - A gastronomia e a hospedagem - Bélgica - 2/2

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       Gastronomia

 

Os restaurantes serviam almoço entre 12.00 e 14.00h e o jantar somente até as 22.00h. No capítulo das cervejas, que por sinal eram excelentes e famosas no mundo todo, destacava-se a Meia Lua ( Huisbrouwerij De Halve Maan, uma Cervejaria que produzia a Bruges Zot e proporcionava um tour guiado com duração de 45 minutos, que explicava todo o processo de preparação da bebida e terminava com uma boa degustação da bier sob pressão. O tour ocorria diariamente às 11.00 e 17.00h e aos sábados as 17.00h. Produziam as famosas Brugse Zot, a Straffe Hendrik e a Blanche de Bruges. Em 2018 inaugurara um cervejoduto, com mais de 3 km de tubulação para transportar a cerveja, desde o local de produção até o centro. Ficava na Walplein, 26 -

Brasserie Cambrinus - Philipstockstraat 19 -  

Oferecia mais de 400 rótulos de cervejas artesanais e a comida era ótima e o atendimento também era muito elogiado.

Café Vlissinghe -  Blekersstraat, 2 -

Fora inaugurado em 1515, e fazia parte das tradições da cidade. Funcionava as quarta e quinta-feira das 11.00 às 22.00h; Sexta e sábado das 11.00 às 24.00h e Domingos de 11.00 as 19.00h. Não aceitava cartões de crédito e débito.

De Garre -  De Garre, 1 -

Era um ótimo bar localizado num beco (super medieval), tinha uma enorme carta de cervejas e a cerveja tripel, de produção própria;

 

De Karmeliet – Langerstraat, 19 -

Era um dos melhores restaurantes da cidade, e ostentava três estrelas Michelin. Por conta disso, servia uma excelente comida e não era barato. Para quem não sabia a importância dessa pontuação, o Google explicaria as razões.

't Brugs Beertje - Kemelstraat, 5 -

Era um pub escondidinho, com mais de 300 tipos de cerveja. Experimente  uma cerveja de cereja, produzida por eles.

OYYA –  Noordzandstraat, 1 -

Em Bruges, o lugar mais famoso para saborear um waffle era no Oyya.

Refter - Molenmeers, 2 -

Era um bistrô do mesmo chef do restaurante Der Karmeliet.

Saint Amour - Oude Burg, 14 -  

Cozinha belga era comandada pelo Chef Johan Nelissen, eleito o melhor de Flanders, por duas vezes.

Struise Beershop - Burg, 15 -

Tinha rótulos exclusivos da Struise. Funcionava as quintas, sextas e sábados das 12.00 as 18.00h.

​2BE BAR – Wollestraat, 53 -

Tinha uma área aberta, com uma vista linda para um dos  canais.  Funcionava diariamente de 9.30 as 19.30h.

 

Os tradicionais chocolates

 

​Além dos chocolates das lojas Leonidas e Godiva, experimente o The Chocolate Line, que oferece vários sabores exóticos e diferentes.

- Godiva -  Markt, 10 -

- Leonidas – Steenstraat, 4 -

- The Chocolate Line - Simon Stevinplein, 19 -

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 9.30 as 18.30h e aos domingos    e segundas das 10.30 as 18.30h.

​Onde dormir

 

Hotel Academie - $$$ - Wijngaardstraat, 7-9 - Centro Histórico –

Ficava próximo do famoso Minneswater, em uma área pitoresca e tranqüila. Os quartos dispunham de ótimas camas, banho privativo com chuveiro e banheira, cafeteira e Wifi gratuito. Tinha um bar aconchegante, estacionamento no subsolo e um terraço com um belo jardim.

Hotel Aragon - $$$$ -  Naaldenstraat, 22 –

Recém reformado, oferecia quartos e apartamentos espaçosos na área central, a 100 metros da Praça do Mercado. Os quartos dispunham de móveis modernos, ótimas camas, Wi-Fi gratuito, TV HD,  comodidades para preparar café e chá e banheiro com amenities. Os apartamentos possuiam sala, cozinha totalmente equipada e TVs em todos os quartos. Um buffet de café da manhã com uma ampla variedade de produtos e pães preparados no dia. O estacionamento privativo limitado, era localizado nas proximidades do estacionamento público De Biekorf. Tinha um ótimo bar.

Hotel B&B ´t Walleke - $$$ -  Carmersstraat, 41 - Centro Histórico

Dispunha de somente três quartos bem equipados, e um acolhimento nota dez. Havia uma bela e espaçosa sala de estar comum, com terraço adjacente e cozinha. Estava localizado num tranqüilo bairro, à sombra dos  históricos moinhos e rodeado pelo Convento Inglês, Museu do Folclore, Centro Lace, Igreja de Jerusalém, Museu do Guido Gezelle e St. O Guild, em Sebastian.

Hotel Duke`s Palace Brugge - $$$$$ -  Prinsenhof, 8 - Centro Histórico –

Estava localizado em uma antiga residência Ducal, do século XV. Os quartos na parte principal do castelo, incluiam tetos altos e características originais e uma decoração clássica e luxuosa de um hotel cinco estrelas. Todas as unidades tinham ar-condicionado, frigobar, mesa auxiliar e banheiro espaçoso. O Bar Dukes servia café e coquetéis em um ambiente descontraído e com confortáveis poltronas. O restaurante Dukes oferecia pratos refinados da culinária belga preparados com ingredientes sazonais.

Hotel Monsieur Maurice - $$$ - Leeuwstraat,  8 - Centro Histórico –

Os quartos incluiam camas amplas e modernas, mesa auxiliar, TV HD e banheiro privativo e também havia quartos para famílias. Dispunha de bar e acesso ao Wi-Fi gratuito.

Hotel Portinari  - $$$$ - 't Zand, 15 - Centro Histórico  -

Todos os quartos tinham ar-condicionado, frigobar, cafeteira, TV de tela plana a cabo, e banheiro privativo, com uma banheira ou chuveiro. O buffet de café-da-manhã era servido no restaurante. Havia quartos para famílias e para não fumantes. Tinha um bar e o Wi-Fi era acessível em todas as dependências.

Martin`s Bruge - $$$  - Oude Burg, 5 - Centro Histórico –

Os quartos possuiam ar-condicionado, mesa auxiliar, e acesso ao Wi-Fi. O restaurante funcionava de dia e à noite e servia refeições típicas regionais. Tinha quartos para família e para não fumantes. O bar instalado no terraço, servia coquetéis e as famosas cervejas belgas. Tinha estacionamento sob demanda.

BRUGES 11.jpg
BRUGES 12.jpg
BRUGES.9 jpg.jpg
bottom of page